in , ,

Receita de Crepioca

Gente, tem receita que eu vejo tanto por aí que me dá preguiça de postar no blog hahahaha. Essa da crepioca é uma delas. O fato é que o Panelaterapia é praticamente um diarinho virtual das coisas que eu como, e eu estava me sentindo meio “sabotadora” de não postar, porque eu faço crepioca sempre.

Basicamente quando quero pegar leve na alimentação e isso ultimamente acontece sempre, eu como mamão com iogurte no café da manhã e crepioca no jantar (no almoço é o que tiver mesmo, mas com moderação). Mas eu não costumo rechear a crepioca (já que o objetivo é pegar leve), como ela assim mesmo, só enroladinha porque eu já acho bem saborosa.

Eu misturo:

  • 1 ovo;
  • 2 colheres (sopa) de goma para tapioca (aquela que vem pronta pra fazer tapioca na frigideira);
  • 2 colheres (sopa) de parmesão ralado (parmesão dos bons gente!)
  • 1 colher (sopa) de salsinha;
  • Sal e temperinhos (de acordo com seu gosto).
  • Bata tudo com um garfo ou batedor de arame e faça uma panqueca em uma frigideira com um bom antiaderente (minhas panelas são essas aqui)

Aí eu ralo um pouco mais de queijo por cima e enrolo. Se você preferir pode rechear. Sustenta que é uma beleza e não deixa aquela sensação de estufamento que os pães que eu costumava comer no jantar causam (tá,  eu como os pães de vez em quando ainda, porque né?…)

* se vc não encontrar a goma para tapioca, pode usar polvilho, conforme ensinado neste outro post aqui: http://www.panelaterapia.com/2013/12/panela-do-leitor-panqueca-de-pao-de.html

Já conhece nossa loja virtual de panelas e utensílios de cozinha? Cheia de coisa linda e de marcas incríveis? Acesse:
loja.panelaterapia.com

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 1 Média: 5]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

51 Comments

  1. Eu simplesmente AMEI sua receita! Tô entrando nessa de cozinhar por prazer agora (antes tarde do que nunca) e sua receita é fácil, prática e deliciosa! Como tempero usei cheiro verde e manjericão. O sal vou dispensar na próxima porque o parmesão já pega bastante sal. Muito obrigada!

  2. Gostei da sua receita, mas mudei um pouco pq diminuir o ovo
    Eu fiz receita dupla: 1 ovo, o equivalente a outro ovo coloquei leite, 1 colherada de ricota cremosa litgh sal e salsa. Fica bem parecido!

  3. NOSSA AMEI!!! VOU PASSAR A CONSUMIR NO LUGAR DO PÃO QUE É O MEU PECADO. OBRIGADA!!! AMO SUAS RECEITAS.

  4. Super fácil, uma delicia!!! sempre como de manhã, pra ir pra academia, sustenta de vdd!!! Só nao coloco queijo…

  5. Acredito que 2 colheres de tapioca hidratada tem cerca de 30 gramas! Você poderia confirmar essa informação, gostei muito da receita e do video!

  6. Tati muito boa a receita,aqui em casa o marido deixou de comer pão e começou a comer tapioca,mas eu já tinha enjoado,passeando pelo seu site achei a receita da crepioca,ensinei para ele,agora sempre fazemos.Bjs

  7. Oi adoro suas receitas já fiz essa eu coloco queijo fica muito bom é briga aqui em casa fasso quase todas prefiro as simples bj

  8. Muito bom nunca tinha feito e gostei muito do resultado. Espero que esqueça os pães, já andava ficando no formato deles. Kkkkk

  9. Como faz com o polvilho? eu não sei. A goma de tapioca não dura muito tempo. faço de vez em quando e sempre estraga a goma de tapioca q sobra, mesmo na geladeira.

    • Olá Raquel, não sei se já te deram a dica, mas eu guardo a farinha de tapioca na geladeira já com sal, isso ajuda a conservar e também congelo em potes.

    • Pra fazer com o povilho tenho que preparar a massa como se fosse fazer a tapioca? Ou posso colocar a massa seca mesmo?

  10. Adorei! Fiz a salgada e até me atrevi a fazer uma doce ( ovo, tapioca, coco, chocolate amargo, no recheio amêndoas laminadas mel). Delicia!

  11. Adivinhou meus pensamentos. Acho que sou a única no mundo que nunca tinha ouvido falar de crepioca. Ontem, andando na rua, tinha um cartaz, em frente a uma padaria, com os dizeres: "Aqui tem crepioca." Curiosa, entrei lá na padaria perguntei o que era. A atendente me explicou que era uma massa de goma de tapioca com ovo e recheios variados. Fiquei com vontade de provar, mas achei caro e estava sem dinheiro. Hoje acordei pensando em tentar fazer a tal crepioca. Entrei na internet e como de costume, procuro primeiro aqui no panelaterapia. E olha só que sorte/coincidência A receita d ehoje é justamente o que eu estava procurando! 🙂 Agora, uma dúvida em relação a panela: eu tenho uma frigideira com revestimento cerâmico, mas toda vez que tento fazer tapioca ( da normal) ela fica com cheiro de queimado, de plástico queimado e o polvilho que fica nas beiradas queima e fica preto, mesmo com fogo baixo. A sua fica assim? Ou minha panela que é um lixo mesmo? Vc faz em fogo baixo?

  12. Tati, será que eu consigo fazer no forno? Não tenho frigideira teflon e quando fiz na normal gruou tudo. Ficou uma delícia, mas quebrou toda e depois foi um parto para lavar a frigideira!

Você Ainda Não Viu

Delícias para a Cozinha e Lindezas para a Casa