Sopa Toscana

Faz muito tempo que eu queria fazer e provar essa receita de sopa de tomates que leva pão picado. Só me arrependo de não tê-la feito antes porque fica muito gostosa gente!!! Mais uma sugestão do parceiro Elefante que tem acertado em todas! Só receitas deliciosas (você pode conferir outras opções clicando aqui)!!!

Eu usei pão tipo Italiano, mas se você não encontrar pode ser pãozinho francês (de sal) mesmo. Esta receita é muito simples de fazer, do jeito que eu gosto.  Anotem:

Ingredientes:

  • 2 latas grandes de Elefante – 340 g cada
  • 4 col. (sopa) de Azeite
  • 3 dentes de alho fatiados finamente (usei picado mesmo)
  • 1.250 ml ( 1 litro + 250 ml) de água
  • 6 tomates maduros sem pele e sem sementes picados
  • 12 folhas de manjericão
  • 500 g de miolo de pão italiano amanhecido
  • Sal e pimenta a gosto
  • 1 col. (chá) de açúcar
  • Parmesão ralado a gosto

* não estava nos ingredientes originais mas eu acrescentei ½ cebola ralada.

Modo de Fazer:

Refogue o alho e a cebola no azeite, acrescente os tomates, frite por 2 minutos, adicione o Elefante , misture bem , refogue por mais 2 minutos, acrescente a água e misture. Deixe ferver por 8 a 10 minutos.

Acrescente o pão em pedaços, mais água (se necessário), e o manjericão. Adicione sal e pimenta a gosto e acrescente o açúcar. Deixe ferver por mais 3 a 4 minutos e sirva com parmesão ralado e folhinhas de manjericão.

Dica:

Sirva a sopa dentro de pão italiano. Para isso, corte uma tampa do pão, escave o miolo deixando uma borda grossa e coloque a sopa. Use a tampa do pão como tampa da “sopeira” e o miolo para completar a receita da sopa. Prefira pães individuais.

O rendimento vai depender do tamanho do pão usado como “sopeira”. Aqui em casa renderam 2 porções bem grandes (2 pães) e sobrou um pouco (quer dizer, teria sobrado se não fôssemos dois gulosos e se a sopa não fosse tão boa)!

Façam essa receita, tenho certeza que vocês vão adorar!

Para conferir dicas e receitas deliciosas como esta acesse http://www.extratoelefante.com.br/ e siga a página do Elefante no Face https://www.facebook.com/ElefanteBrasil

*Esta é uma postagem foi um oferecimento de Elefante, mas a escolha dos parceiros e as receitas desenvolvidas são feitas com o carinho de sempre para trazer o melhor conteúdo aos leitores.

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes

Este texto é um artigo patrocinado, o que não invalida a opinião expressa pela blogueira e o empenho em selecionar produtos e serviços de qualidade para o blog

7 Comentários

  1. Roberta disse:

    Aqui onde moro não tem esse pão 🙁

  2. Taís Nunes disse:

    Tenho um prato igualzinho!!!

  3. Sam disse:

    Fiz ontem e coloquei o molho branco… ficou maravilhoso… 🙂

  4. Vou fazer hoje com certeza… Com esse friozinho aqui em SP. Acho que vou adicionar um Molho Branco pra virar um Creme de Tomate.
    Se aprovar posto o resultado aqui.

    Sandro.

  5. Adoro essa receita! Aliás, td que vai tomate pra mim tá aprovado 🙂

  6. Evelyn Mata disse:

    Papa al pomodoro <3

    Recentemente o Hilbert fez essa receita, parecia ótima!

  7. Meu Deus do céu, com o frio que está fazendo aqui em Porto Alegre, esta receita caiu do céu, ou melhor caiu do panelaterapia para a minha mesa hoje à noite. Vou correndo procurar o pão italiano, que aqui vai ser o mais difícil de encontrar. Beijos
    brasildobem.net