Apiário Morada do Sol

Há tempos que eu queria conhecer o Apiário Morada do Sol, mas por ser em Araçoiaba da Serra acabava não dando certo. Neste dia fazia um sol bem bonito e resolvemos almoçar lá.
O local originalmente (coisa de 30 anos atrás) era apenas um apiário, mas com o tempo se transformou em um ponto turístico.

Na sede encontra-se o restaurante onde é servido café da manhã e almoço no melhor estilo “comida da roça”. Infelizmente chegamos às 13h de um domingo e mesmo pegando senha a fila de espera era de 1 hora. Por conta da fome que era grande não almoçamos lá.

Ao lado do restaurante tem um armazém que é a coisa mais linda desse mundo! Cheio de produtos caseiros, ervas, temperos, pães, biscoitinhos, tudo que amamos! A dona do local nos recebe na porta com muita simpatia.
Destaque para o Juju, um cão da raça Pug muuuuito folgado. Quase não dava para ver o bicho no meio dos cestos. Olha a pose, dormindo de barriga para cima! 
A decoração é linda! Tem objetos antigos por toda parte, cada cantinho tem um detalhe!
Na parte externa tem animais, objetos antigos e até uma lojinha de artesanato.
Passeio muito bom! Super recomendo. Só aconselho a chegar cedo, porque realmente estava muito lotado!
Para saber maiores informações e localização, acesse: http://www.apiariomoradadosol.com.br

17 comentários abaixo sobre Apiário Morada do Sol

  • Avatar Myrinês disse:

    Ola Tati. Sempre vou a Sorocaba e esse final de semana fui ao Apiário. Lugar bonito, bem decorado. Gosto muito de antiguidades, porém queria deixar registrado que o atendimento foi péssimo. Nos deixaram esperando uns 10 minutos para aparecer alguem para arrumar uma mesa eu falava com as garçonetes e nunhuma tomava providência. Só conseguimos uma mesa pq fui ao caixa e falei com a senhora que estava lá. Sentamos e aguardávamos nos atender, da mesma forma só fomos atendidos pelas garçonetes pq eu levantava e pedia. As garçonetes eram educadas porém ficavam conversando em rodinhas e não atendiam as mesas..A bebida estava quente e fomos informados que foram colocadas na geladeira a pouco tempo. Então tive uma impressão ruim do local, até porque sou goiana e o que que temos muito na nossa região é esse tipo de restaurante. Tati quis registrar esse acontecimento porque acredito que quando recebemos criticas podemos enxergar pontos de melhoria no nosso empreendimento.

  • Avatar Ana Claudia disse:

    Tati, gosto muito do Apiário, é um lugar muito agradável, tanto para o café da manhã como para o almoço, mas concordo é sempre lotado, tem que chegar cedo mesmo, a lojinha é uma graça e o Juju é uma atração à parte…hehehe…
    Beijinhos,
    Aninha
    Ana Claudia na Cozinha

  • Fui lá no mês me maio, e me decepcionei um pouco, o local super lotado, fomos para almoço, mesmo chegando cedo foi complicado achar lugar, a comida estava muito gostosa, só não gostei muito do fato deles permitirem a entrada com animais dentro do restaurante, achei falta de higiene, na mesa ao lado da minha tinha um casal com 3 cachorros ¬¬

    A melhor parte foi caminhar embaixo das arvores e ver os macaquinhos bem próximos a nós!

    Beijão

  • eu adoro almoçar lá, para mim é fácil moro pertinho aqui em sorocaba
    beijos adorei a matéria

  • Avatar Penha Luzia disse:

    Oi Tati..já fui várias vezes.. relamente o café da manha é o melhor pode ir com fome pois vc come muito é uma almoço..O café é servido até as 9:30hs 10:00hs..
    AH!SÁBADO NÃO ABRE
    Depois como vc é obrigado a passar pela lojinha que é td de bom.. pois o caixa fica ali..
    para queimar umas calorias vc caminha pelo apiário ,..meu filho adora tirar fotos no trator,na forca e logico andar de cavalinho e charrete..
    td muito bom..
    Não deixe de ir.. bjoss

    • Avatar Fernanda disse:

      Também fui com minha irmã, né Penha….eu adorei!!!
      Um lugar super legal e aconchegante de ir!!!

  • Avatar ChefsBlog disse:

    Realmente esse lugar parece ser incrível, muito agradável para um almoço de domingo em família. Ficamos loucos para conhecer!

  • Avatar ChefsBlog disse:

    Realmente esse lugar parece ser incrível, muito agradável para um almoço de domingo em família. Ficamos loucos para conhecer!!

  • Avatar thaismizuno disse:

    Oi Tati ! Tudo bem ?? Esse lugar é foda ! Eu fui umas duas vezes e eu amei ! Recomendo o lugar

  • Avatar thaismizuno disse:

    Nossa !!! Eu amo esse lugar ! É lindo!

  • Olá Tati! Adorei o post!

    Eu já tomei café da manhã no Apiário e garanto: é maravilhoso!
    Fui há pouco mais de um ano… preciso voltar lá!

    Não sei se ainda tem a arara azul e outros animais que o Ibama permite que fiquem lá. Há alguns viveiros com aves e também um passeio de charrete para crianças.

    Abraço!

  • Nossa que lugar lindo,mágico,deu vontade de conhecer.Bjs Trícia.
    Apareça aqui no oçura de conversa.
    delicinh.blogspot.com.br

  • Avatar Regina Assis disse:

    Eu não tenho nem o que falar é um lugar mágico,cada coisas gostosas. Parabéns

  • Avatar Chris Ribeiro disse:

    Amiga, que delícia de lugar hein!
    Deu vontade de ir agorinha mesmo. Pena que tô longe. Mas fica a dica e um dia me programo pra passar por lá.
    E vai ter postagem das coisinhas compradas lá, néam? Rsrsrsrs…
    Aguardarei!
    Beijossssssss

  • Avatar Cris disse:

    Gentem que lugar mais mara!!!! Amei!!!!!!! Pena que pra mim que moro no Paraná é beeeeem longe!!!!!

  • Avatar Miss Po disse:

    Adoro o apiário, Tati! Mas, olha, recomendo mais o café da manhã. Primeiro, que não lota tanto, o clima da roça fica mais gostoso e tranquilo. Segundo, que as comidinhas de café de fazenda são até melhores que as do almoço (quer dizer, opinião minha e da família rs)! Ah, tem terceiro: de quebra, o café é mais barato rs. Bjs!!!