in , ,

O Melhor Chocolate Quente do Mundo!

Tá, não deve ser o melhor do mundo, exagerei, mas eu queria um título impactante que pudesse expressar o quanto eu gosto desse chocolate quente! Fica muito bom mesmo! E não leva amido de milho (eu não curto chocolate com amido). Bem fácil de fazer! Vou ensinar no micro-ondas, mas vocês podem fazer da mesma forma usando o fogão ok?

Nem adianta vir com papo de “como eu faço para deixar mais magrinho?”, mais magrinho é leite desnatado com chocolate em pó zero, chá verde, essas coisas ruins da vida. Esse é calórico, por isso consuma com moderação que fica tudo bem. Bora?

Coloque em uma caneca 2 colheres (sopa) de creme de leite e 2 quadradinhos de chocolate ao leite (retire daquela barra grande). Leve ao micro-ondas por 15 segundos e mexa para misturar bem. Se Não derreteu por completo, volte ao micro-ondas por mais alguns segundos.

Junte 1 colher (sopa) de chocolate em pó. Uso aquele que todos chamam de “chocolate do padre”, mas o nome correto é “Dois Frades”. Misture bem até dissolver as pelotinhas.Junte 1 xícara de leite quente e adoce de acordo com seu gosto. Eu ainda coloquei chantilly e raspas de chocolate.

Se não ficou bem claro, assista o vídeo abaixo que eu te mostro como fazer (se estiver vendo por e-mail, acesse o vídeo clicando aqui).

Lembrando que quem é assinante do canal do YouTube recebe o conteúdo antes, então clique AQUI e depois em  clique em “Inscrever-se”).

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

40 Comments

Como Fazer Arroz no Micro-ondas

Restaurante El Tranvía Sorocaba