in , , , ,

Alto de la Ballena (Uruguai)

Mais uma dica de passeio imperdível se você estiver indo para o Uruguai. Visite a Alto de la Ballena – Bodega y Viñedos que fica perto de Punta del Este. Uma paisagem de tirar o fôlego e vinhos espetaculares que você pode degustar no local e comprá-los também.

Começamos com uma caminhada até o local mais alto, onde são cultivadas as uvas.

É muita beleza para uma lugar só! Eu poderia ficar horas só admirando!

Voltamos para a propriedade para iniciarmos a degustação com a orientação do casal de proprietários Paula e Alvaro (foto abaixo). Os vinhos são maravilhosos!

Devo dizer que eu não manjo nada de vinhos,  mas aprendi muito neste dia, em especial com o querido Didu, que é autoridade no assunto. Gravei uma super dica dele ensinando como provar o vinho de forma correta. Então assista para aprender também. Vale a pena!

Link direto do vídeo no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=JjI565S5QIw&list=UUML-bGXvFJmd898SbIVgDoA

Para encerrar,  uma fotcheenha de casal porque aquele lugar merecia!


Para saber mais sobre a Alto de la Ballena e a localização acessem http://altodelaballena.com/site/?lang=pt e para outras dicas de passeios incríveis em Punta, aperte o play:

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

3 Comments

  1. Visitei a vinícola em Julho do ano passado. Realmente é um passeio imperdível! A Paula é uma simpatia de pessoa, e os vinhos excelentes. O Cetus, especialmente, é sensacional!!

  2. Tati e Marcelo queridos. Que legal!! eu nem lembrava que vocês tinham gravado… Espero que a turma do Panelaterapia tenha gostado. Vamos armar de dar um monte de dicas simples e legais que vão ajudar todo mundo a curtir o vinho sem frescuras. Ninguém precisa ser um Barão, um Expert para curtir um bom vinho não. Vamos combinar. Obrigado pela divulgação. Bacio.

Arroz com Frango

Viradinho de Banana com Queijo Coalho e Carne Seca