in , ,

Maturidade Blogueira

Our Score
Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]
A gente cria um blog, acha que tá “abafando” mas depois de 3 meses a gente revê os arquivos e quer “MÓRRER”, acha tudo o Ó do cafona! Depois de 6 meses então dá vontade de deletar tudo e começar de novo, cruzes! Felizmente depois de um tempo a gente até acha que realmente está chegando num nível pelo menos razoável… isso é bom, é sinal de maturidade, afinal a gente tem que progredir sempre, não é? Melhorar a cada dia, buscar aperfeiçoamento…
Eu sou uma pessoa muito perfeccionista, exijo muito de mim mesma e por isso nunca acho que o que eu faço é suficientemente bom… isso me cansa às vezes!
Eu tenho trabalhado muito! Esse lance de “personalização de festas” tem me feito “trampar” até altas horas (que bom!), e tenho me esforçado muito para manter o Panelaterapia em dia, mas vou confessar que não estou 100%  satisfeita.
Enfim, tudo isso foi para dizer à vocês que estou em busca de organização para conseguir fazer as receitas que recebo por e-mail, para visitar os blogs amigos e os novos que surgem todos os dias, para bater papo com vocês pelo Twitter e face,  para me dedicar mais ao Panelaterapia… ai, ai…onde tem algumas horas para vender?

* O título do texto não tem muito a ver com o conteúdo sacaram? kkkkkkk… é que escrevi um texto grande mas achei que ia levar muita “paulada” na cabeça e desisti… tô tentando evitar as polêmicas que sempre fizeram parte dessa minha pessoa atordoada! E chega.
Our Score
Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

48 Comments

  1. Sigo seu blog há muito tempo. Aliás, foi com você que comecei a conversar sobre possibilidade de fazer um blog e você me incentivou. Te agradeço muito por isso Tatiana. Comecei o meu em outubro de 2011. Na época eu estava somente com afazeres domésticos, praticamente. Precisava preencher meu tempo de uma forma agradável. Resultado: adorei!!! O problema é que desde o inicio do ano venho trabalhando muito e não tenho como me dedicar como gostaria ao meu blog. Adoraria fazer como você: largar a sala de aula e ser blogueira a maior parte do tempo. Mas não tenho como sobreviver do blog. Aliás, nunca fiz publicidade para isso. Admiro muito seu perfeccionismo. Sou um pouco assim também e por isso fico meio frustada por achar que poderia ser sempre melhor. De qualquer maneira, obrigada pelas palavras de incentivo naquela ocasião. Seu blog é bom "pra caramba"…rss. Sou sua fiel seguidora. Um beijo e tudo de bom!!!

    Paula

  2. ola!!
    Olha tenho seguido seu blog e confesso tem sido o meu preferido, possui receitas fáceis e sempre quando estou na duvida do que fazer no jantar… já sei onde ir buscar.
    Não abandone seu blog não eu estou adorando ele.

    bjs
    Camila

  3. Olá! Acho seu blog o máximo! Sou nova neste ramo blogueiro. O meu nasceu em fevereiro e o Panelaterapia é uma inspiração tanto para receitas, como em organização. (Sei bem o que é sofrer por ser perfeccionista). Te visito sempre e no seu blog encontro três coisas as quais aprecio muito: um bom texto, organização e boa comida.
    Sou fã novata. Parabéns!!!
    Beijos
    Cynthia Pessoa

  4. Tathy, me permita a intimidade, mas já te li de cabo a rabo, me sinto no direito de chamá-la assim.

    Adoro seu blog. É um dos que leio diariamente, não por aqui, porque meu tempo é escasso para vaguear pelos blogs, mas pelo reader. Quem me indicou seu blog foi a Fabi, do Delícias Culinárias, depois disso, nunca mais deixei de vir a sua cozinha.

    Já li seu blog quase todo. Menina, vc tem muuuuuuuuuuitos posts!!! Falta pouco para eu acabar. Adoro seu jeito simples, simpático e humilde de escrever.

    Vc é muito mais cozinheira que muita blogueira de blog chique por aí à fora e seu blog é muito mais agradável e intimista que muitos ditos profissionais. Quem disse que queremos profissionalismo? Como boa psicóloga vc mexe com nossas emoções pelo estômago (ou pelo olho, para quem não testou ainda suas receitas).

    Seus pratos são deliciosos, já testei vários e vários deles! (Agora peço mil desculpas por nunca ter me apresentado). Até já te citei no meu blog, quando testei o seu sorvete industrial/caseiro. E fez muito sucesso, viu?

    Curti muito sua entrevista na Bonfa, outra blogueira que amo de paixão e que inclusive foi quem fez o layout do meu blog.

    Não me apresentei antes por achar que não faria diferença, vc tem sua luz própria, seu charme natural de escrever, fotografar e ser a Tathy que vc é. Que diferença faria meu comentário?

    Mas vejo que estava enganada. Como blogueira, eu deveria saber que todo mundo precisa de um feedback. Acho que vc só está passando por uma fase mais rígida de auto-avaliação. Também sou muito perfeccionista e pode confiar quando digo que seu blog passou em todos os meus critérios de qualidade.

    Por sua causa eu já comprei uma cafeteira Dolce Gusto (aprovadíssima, por sinal), panelas le Creuset, facas silvermak, conheci o alho negro e a flor de sal, ingredientes que agora não faltam na minha cozinha. Vc me pôs no mal caminho, garota. Não desanime!!! Vc não faz ideia de quantas pessoas vc influencia com sua espontaneidade, sua sinceridade, honestidade e autenticidade.

    Sinto uma empatia muito grande emanando desse cantinho, celestial até na cor.

    Parabéns pelo trabalho lindo e continue assim, se criticando sempre, pois só quem se auto-avalia pode evoluir de verdade.

    Sua fã antiga, mas tímida…
    Cláudia Ramalho

  5. No meu blog, sempre cito o panelaterapia ahahaha aliás parece mais um blog do blog de tanto que eu faço receitinhas daqui e sempre dou os devidos créditos! Você é um arraso de blogueira! Também não tenho tido muito tempo de atualizar direitinho o blog, sei exatamente o q você sente…mas a gente vai levando! Adoro o panelaterapia, de verdade!
    bj

  6. Aprecio bastante esse blog. As pessoas perfeccionistas passam por essas "crises" mesmo! E é exatamente por isso que esse espaço é tão bem organizado e interessante. Fique firme que você encontrará tempo para todas as coisas,inclusive dando prioridade para aquelas que são realmente importantes. Abraços,

  7. Menina,
    Seu blog é maravilhoso, nem pense em deletar nada. Conheci ele a pouco tempo e estou simplismente viciada, todos os dias eu entro e dou uma olhada, copio as receitas. Eu pretendo visitar todo o site desde o comecinho, e sei que esse passeio vai ser muito bom. Adoro as fotos, a disposição de tudo,Mil beijocas e nada de desistir tá.
    Beijos de sua fã Vilma Leifeld Barbosa Santana
    e-mail [email protected]

  8. Oi Tati querida, eu que te acompanho td dia confesso que senti um vazio tão grande esses tempos, quase gritei " TATI CADÊ VC? ". Mas sabia que "SEU PAPEL" consumiria muito do seu tempo, por outro lado seu novo trabalho está lindíssimo, e claro fazendo sucesso, mas todo bônus tem seu ônus, não é mesmo? O panela é muito bom me ajuda tanto q vc nem imagina!! Força ai Tati tenta se organizar e volta com força total OK? bjs

  9. Acho seu blog tudo de bom!
    Concordo que sempre devemos evoluir pra melhor, mas se vc não mudar nadinha, nadinha mesmo, já tá bom demais! Imagina ficar melhor ainda?
    Vc tem uma fã aqui, viu?
    Deus te abençoe!

  10. ah..Tati..relaxa amiga..afinal..a gente não é de ferro!!não pode fazer tanta coisa junta..senão..enloquece..pois..no inico..a gente escrevia diferente mesmo.. o tempo aperfeiçoa melhor tudo..todo mundo passou e passa o que você fala!mas..cuidado seu dia a dia..e..quando o tempo melhorar vem dar voltas por aqui..seu blog é tudo de bom..bjus

  11. Ai ai… se quiser fazê-lo ainda melhor vou chamá-la de METIDA!!! rsrs

    Brincadeirinha… mas acredito que quanto mais a brincadeira fica séria, mais cobrança temos com nós mesmas!!!

    Sou fã absoluta!!! Eu faço dieta – a vida toda – mas o pessoal de casa não… já reproduzimos tantas receitas… e tem outras na fila já.

    O mais importante: O BLOG É UM SUCESSO!!!

    Beijinhos te A D O O O R O!!!

  12. Tatiiiiii
    qué isso? Nem pensar em desistir de uma coisa que faz com tanto amor e que faz tao bem a um monte de pessoas (A mim entao… nussa!)
    Eu amo seu blog. Acesso diariamente aqui do trabalho(ops.. rsrs) quando quero desestressar, ver coisas legais.. Imagina so ficar sem?
    E outra.. nao da p ficar melhor!! É o maximo!E tudo o que fizemos com amor, com o carinho que vc faz, fica ótimo!! Bju

  13. A dois meses nasceu o meu blog,desde então,todos os dias dou uma "espiadela" na estatística para saber quantos acessos ele teve, se fizeram algum comentário, se alguém já se cadastrou como seguidor e assim vai! O seu blog pra mim, é uma fonte de inspiração.
    Tem uma frase de Mario Quintana que diz o seguinte:
    "Viver é acalentar sonhos e esperanças, fazendo da fé a nossa inspiração maior.É buscar nas pequenas coisas, um grande motivo para ser feliz!"

    Seu blog é lindo, parabéns!!

    Muitas bitocas pra você

  14. Tati… tá vendo como seu blog é 10! Tem até terapia grátis !!! Meu blog só tem 1 mês e sempre me inspirei no seu justamente por ele ser como é !! Eu quando crescer quero ser igual a vc, viu ! Beijinhos,
    Lìvia

  15. Tati,
    Somos muito parecidas, pois também sou perfeccionista, e nem me fale do começo do blog, pois o meu está um horror.
    Sempre penso em arrumar ele, mas cadê tempo?
    Já pensei em desistir do blog, as vezes me deixava cansada, triste, estressada…..mas o elo entre as amigas cresceram, e elas sempre me chamam de volta.
    Entendo a sua correria e a falta de tempo, pois aqui não é diferente.
    E meus filhos cobram muito de mim….
    Nem sempre consigo comentar em todos os blogs, e fico preocupada com a tal amiga, achando que ela foi excluida, mas sempre volto depois e dou um alô.
    é corrido, mas é gratificante também…
    beijos

  16. Tati, o seu blog traz tantas alegrias paras nós!! A última receita que fiz foi o conchiglioni aos 4 queijos e todo mundo simplesmente amou! Super recomendo o blog pra muita gente e todos concordam comigo: receitas deliciosas, dicas preciosas e seu passo a passo é super claro.
    Parabéns por um trabalho tão bem feito, sou sua fã!

    bjs

  17. Querida, seu blog é uma delícia!!! Adoro o jeito como vc escreve e as novidades que vc sempre traz…muitas vezes me identifico com vc!

    Continue fazendo o seu melhor e esqueça o resto! (Do your best and forget the rest!)

    Tudo é consequencia!
    Bjos virtuais de uma amiga virtual que te admira muito!

  18. Tati

    Auto crítica é uma coisa boa, mas o excesso de cobrança não. Tenta achar um meio termo e você resolverá suas questões.
    Eu bem sei como é isso, as outras pessoas podem estar satisfeitas e curtir seu blog, mas a sua "coceira interna" que diz que algo deve ser feito fala mais alto.

    everythingisgonnabealrightkeepcool

    beijos

  19. Tati…sei bem o que você escreveu, também tenho um blog (www.cozinhafesteira.blogspot.com), amei descobrir esse mundo, mas meu dia é muito corrido, sou fisioterapeuta, trabalho o dia todo a ainda me aventurei em uma nova faculdade, toda noite tenho aula do curso de gastronomia. Já viu né!?!?! Cade o tempo?
    A gente tenta fazer tudo ao memso tempo e no final acha que não fez nada direito!!! Normal rssss

  20. Tati querida, como te entendo!
    Não na maturidade blogueira, porque ain da estou começando, mas no ato de ser exigente!
    Sabe, a terapia anda ma ajudando, quero pensar como minha psicóloga, que diz que não vamos salvar o mundo, que se sumirmos, metade das pessoas com quem nos preocupamos talvez nem perceba, e que medimos nossas ações e atitudes com um nível crítico alto demais, portanto achamos que todo MUNDO, as mede da mesma forma…doce ilusão….muitas vezes vejo que algumas " porcarias que faço" são tão elogiadas e que muita gente não faz nem um terço de suas responsabilidades com a dedicação que faço!
    Convia com isso, ser perfeccionista é f….
    Mas, se mais uma fã ajuda, seu trablaho é ótimo, adoro as formas como escreve e como se entrega na cozinha e, depois, corre aqui e compartilha conosco….relaxxxxx

  21. Tati, já te mandei um email dizendo que se não ler o post do dia, se não abrir o Panela…fica faltando algo no meu dia de mãe e dona de casa que ama navegar na rede…com isso quero dizer que seu blog é o melhor, que amo o que escreve, que admiro sua atenção com a gente…fica fria, está tudo bacanérrimo, sei que sempre que abrir vou ler algo legal, pelos comentários das colegas acho que todos pensam assim. Bjos

  22. Eu entendo perfeitamente.. eu olho meus posts antigos e acho o fim da picada, morro de vergonha das fotos, mas passei a olhar com outros olhos: fico feliz pq percebo que estou evoluindo.

    Mas uma coisa é fato: manter um blog dá mto trabalho, selecionar a receita, comprar ingredientes, preparar, fotografar, tratar, escrever texto, responder as perguntas.. um trabalho sem fim, mas tem suas ótimas recompensas.

    bjos pra vc, Glau

  23. Poxa, o seu Blog é ótimo, adoro passar por aqui. Hoje me aventurei a iniciar um blog, e estou mais perdida do que cega em tiroteio, quem sabe um dia não chego a sua maturidade??

  24. Nem vem depois que comprei o chamuscador (acho que deve dar ate pra chamuskar os cabelos das pernas) kkkk Amo seu blog resperiar fundo e forca na peruca amanha e um novo dia.

    Abracao Marlene PR

  25. Para tudo pq eu nao saio do seu blog rssss
    Ele eh um dos meus preferidos, tanto que ja fiz duas ou tres receitas daqui(sigo seu blog nao tem pouco mais de 1 mes), uma inclusive ja publiquei no meu blog de culinaria e tem outra, a da massa de salgados assados prontinha pra ir ao ar essa semana, com todo o creditos mais do que merecidos pra vc e seu blog, pq alem das receitas maravilhosas adoro seu jto despretensioso de escrever, simples e com receitas de verdade, possiveis para gente de verdade, como vc mesmo disse uma vez!!
    Sigo seu blog todo dia e fico louca querendo fazer tudo que aparece aqui rsssss Sem falar que me imagino um-dia-quem-sabe-se-possivel ter 10% da quantidade maravilhosa de seguidores que vc tem. Muita gte segue e nao deixa recadinho, mas tenho certeza que varias pessoas estao sempre por aqui, admirando e babando no blog!!
    Sucesso pra vc sempre!!
    Beijos
    Paty

  26. Oi amore,
    To me formando em gastronomia esse semestre e adoro o seu blog, sempre que posso vejo sua receitinhas e dicas que são ótimas e super úteis ate mesmo para nós gastrônomos, pois acho seu blog de super qualidade e n deixa mto a desejar para alguns blogs que são feitos por pessoas ditas "chefs" ou "gastrônomas".
    continue assim, seu blog é super completo e execelente. E sempre que lembro indico para algum colega de turma.
    beijos !!!!!!

  27. Tati, acho seu blog simplesmente sensacional. Vc é muito simples e nao fica por aí se "gabando" das coisas ótimas que faz,e olha que tem muuuita blogueira aí que se acha A MELHOR e nem visita aos blogs amigas faz. Acho que seu blog está perfeito.

    Bjs

    Andreia Braga

  28. Tati, seu blog é bem cuidado, as receitas maravilhosas. Sei que tudo que é bem feito assim demanda tempo, mas não deixe de fazer… adoro tudo por aqui. Abraços, Adriana.

  29. Tati,
    Não se preocupe tanto, faça como vc faz, use seu instinto, deixe fluir, o resultado é esse… aprovação das suas seguidoras, eu particularmente não fico um dia sem vir aqui e venho muitas vezes ao dia, o panelaterapia me faz companhia!!
    Beeeijossssss
    Géssica

  30. Olá, acho seu blog perfeito, inspirador. Também tenho blog e pra mim vc é uma referência muito importante. Espero que continue sendo….não nos abondone.
    Bjs, Ci.

  31. CAMILA/CTBA
    AHHH…Mas esse "amodorismo" dos blogs é que os deixam tão charmosos e acessíveis… Eu frequento seu blog diariamente e confesso que me identifico com a sua "gulodisse"…hahahha
    São essas experiências trocadas nas receitas ou em simples comentários que enriquecem seu blog!!!
    Hoje as coisas são tão profissionalizadas que fica dificil achar quem expressa suas verdadeiras opiniões e dissabores!!!
    Eu acredito que a imaturidade blogueira vem junto com a espontaniedade!!!
    AAAAHHHHH CONTINUE ASSIMMMMM!!!! :/

  32. Tati,
    Acho o blog FANTÁSTICO, de verdade. Trocando em miúdos, suas receitas, dicas, sugestões, mudaram a forma como conduzo a minha casa, mais particularmente aminha cozinha. Mas, se me permite um adendo, devo confessar que ultimamente tenho sentido falta de receitas do dia-a-dia, coisas que para nós que temos filhos e marido fazem toda a diferença.
    Mas não encana, tá? O blog é uma delícia de se ver!!!
    Bjs grandes!

    Emanuele Tourinho
    Aracaju-SE

  33. Tati,
    Tô tendo uma sensação de dejavù. Nossa…achei que só eu pensasse assim…tô achando meu blog tão amador, sei que já melhorou muito, mas tenho muito a evoluir…ainda bem que pensamos assim, sinal de que queremos melhorar a cada dia.
    O seu blog pra mim é perfeito, minha inspiração.
    Bj,
    Marcela.

  34. Pois, eu acho seu BLOG o MÁXIMO! =) Minha amiga me passou na semana passada e fiquei completamente viciada. Sou muito rata de internet, pois trabalho na área e conheço muitos blogs fofos, mas o panelaterapia entrou no nosso top TEN! Delícia de receitas (finalmente um blog de receitas incríveis e possíveis), texto fofo, jardim de inverno incrível. Um amor! Adoro! Espero que vc nunnnnnnnca desanime! We need you! =)

Criatividade a Serviço da Fofurice

Espaguete c/ uma “Pegada” Oriental