in , , ,

Pulinho em São Paulo


Daí que a gente tinha uns pontos para resgatar que iam expirar em dezembro de um programa de fidelidade de uma rede de hotéis, então resolvemos passar o final de semana na capital. Sorocaba fica pertinho e de vez em quando os “carpira” aqui vão p/ “capitar“. Como meu marido trabalhou por 12 anos na região da Paulista, ele se vira bem como guia.
Para mim é impossível não passar pelo bairro da Liberdade. Fico enlouquecida com as louças orientais:

Quem já viu o “Japa mutcho loko” que fica “pregando” no meio da rua? Ele tem um violão só p/ fazer tipo, porque o negócio dele é falar e rola tudo que é assunto: colonização do Brasil, fim do mundo, governo Lula, poder da mente… figuraça!

Eu amo comida japonesa, no verão para mim é a melhor opção. Tem um lugar que me indicaram e eu achei bacaninha. O Cia. Oriental, que fica dentro do Shopping Sogo. Rodízio bem servido, comida fresca e bem apresentada, mesmo com todo o movimento de um sábado de dezembro!

Vai passear em Sampa? Super recomendo dar uma passadinha na Liberdade!

Tenho outras coisas para postar, mas p/ não deixar o post enorme vou fracionar. Bom início de semana p/ vocês!

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

27 Comments

  1. Olá,

    Frequento o Suzuran há muito tempo, mas a partir de hoje nunca mais entrarei nesse restaurante!

    O meu sobrinho de 5 anos queria muito ir a um rodízio, mas os meus outros 2 sobrinhos nem comem tanto assim.
    Ontem resolvi levar os três, meu pai e minha irmã, para o rodízio de sushis e sashimis.

    Pedimos 2 rodízios infantis, 2 rodízios adultos e 2 pratos à la carte (minha sobrinha de 11 anos e minha irmã não comem nada, além disso já tinham beliscado alguns doces antes).

    O grande problema é que elas beliscaram alguns itens dos pratos dos meninos e a gerente quis cancelar os pratos a la carte e cobrar mais 2 rodízios adulto. Ok, a gerente estava certa, mas eram crianças, não comem muito e nem tinham a intenção de abusar do rodízio. Foi na inocência, não iria impedir a menina de ter pego um guioza, nem a minha irmã de provar um dos 6 rolinhos que ninguém da mesa quis comer. Além disso, não iríamos repetir o barco principal.

    Mas já que os rodízios foram cobrados, eles poderiam ter servido os grelhados, sashimis, sushis, temakis, e os outros pratos que acompanham o rodízio completo de um adulto. Saimos no prejuízo, a conta foi de R$ 207,00 dos rodízios, pelo preço justo de 1.

    Sou muito a favor do bom senso e do tratamento do cliente com mais respeito. Não estávamos lá para sacanear ninguém, não sou de economizar em comida, tenho dinheiro e pago numa boa, mas saímos de lá um pouco humilhados.

    A criançada não quis comer mais, fomos ao McDonald´s tomar sorvete.

    O pior é que minha irmã tem um blog especializado em comida e faz matérias sobre restaurantes em uma revista especializada, olha só que azar!

    O restaurante não recomendado fica na Rua da Glória, 234 (entrada pela lotérica).

  2. Otimo post… nun creio q vc tirou a foto do maru hauhauhauhauha o tiozao eh mto loko ri mto com ele, e quem quer comer bem e paga um preço justo eh no suzuran la o garçon eh mto gente boa o atendimento dele (somente o dele) eh especial os das meninas nao eh tao bom assim, o sushiman (yudi san) faz os sushis, sashimis, temakis, etc como mtos nao fazem, teve uma vez q ganhei até um tataki de brinde o/ podem ir la sem medo de ser feliz e preparem seus hashis (os "pauzinhos") pra comerem mto. Recomendo o suzuran com certeza….

  3. Ah! Hoje passei no Suzuran e descobri que está fechado às quartas e abrindo aos domingos. Ou seja, hoje eu não poderia almoçar lá… Mas acho que a demanda no final de semana cresceu bastante, então, se vc vier para cá, domingo tb é um dia válido para comer por lá 🙂
    O endereço certinho é Rua da Glória, 234

    Até mais!

  4. Tati, passear na Liberdade é mesmo irresistível! Como vou pouco ao fórum, sempre que acontece de precisar ir vou com um tempinho a mais para aproveitar a Liberdade que é grudadinha. Além da Liberdade meu passeio preferido por aqui é o famoso Mercadão, que vou obrigatoriamente a cada 15 dias para comprar tudo mais fresquinho e com ótimo preço. É por isso que eu amo Sampa e não consigo deixar esta cidade, tem tudo e para todos os gostos.

    Beijos,
    Fabi

  5. Boa tarde a todos! Há uma semana estive nessa loja e achei m a r a v i l h o s a! Passei pelo mercado e comprei várias coisas que em mercado normal é uma nota. Principalmente para vegetarianos. Tofu, algas, shoyu, etc. é tudo muito mais barato na Liberdade.
    Assim como ingredientes árabes como tahine, semente de gergelim é no Bom Retiro.

    Mesmo morando em Sampa, quase nunca vejo esses locais, e como estou de férias, aproveitei. Aproveitem também.

    Elaine
    por lá

  6. Tati… eu conheci a liberdade em setembro deste ano, e vou te contar uma coisa: o que eu mais gostei, além das lojinhas de louças, são os mercados!!!

    Comprei muuuuita comida japoronga lá!!!
    E "importei" aqui pro interior de sunpaulo!!!!!

    Biscoitinhos, chicletes, macarrões de todos os tipos japorongos….

    Sem contar os sucos e águas… uma loucura!!!

    Você custuma visitar os mercadinhos também Tati?

    Conta um pouco pra nois!!!!!!

    Beijooo

  7. ah..eu tambem amo a liberade!!é tudo de bom aquilo ali..e sempre que posso aos domingos almoço por lá..e de quebra veijo como você as louças lindas..!!e..a vontade imensa de comprar né?bjus…

  8. Tati,
    Eu adoro passear por sampa, e adoro ainda mais, quando encontro dicas de lugares para visitar na blogosfera, assim não perdemos tempo, e vamos ao lugar certo.
    beijos

  9. Olá!

    Dá próxima vez que vc for a Liberdade, experimente almoçar no restaurante Suzuran, de comida caseira japonesa. Eu gosto de vários restaurantes lá, mas o Suzuran, é o meu favorito, pela comida, pelo atendimento e o preço, é ótimo!
    O Suzuran fica na Rua da Glória, quase vizinha a Fonomag (livraria). A pé, desça a rua dos Estudantes e vire a esquerda, tem um bar na esquina, a Fonomag, uma lojinha de coisas diversas e uma lotérica. Entre na lotérica e vá até o final. É uma mini-praça de alimentação, com 3 restaurantes lá dentro e o Suzuran é um deles, fácil de achar.

    Aberto para almoço, até o meio da tarde (15:00h)
    Ambiente tranquilo, mesmo quando está cheio.

    Moro pertinho da Liberdade e agora, não fico mais tããão alvoroçada com as coisas. São anos indo lá toda semana 🙂
    Então, sempre que eu vou, compro algo e aos poucos, vou completando a "coleção de coisas que eu quero de lá."

    Até mais!

  10. Oieee Verdade menina…São Paulo é tudo isso e muuuito mais'
    Cidade incrivel onde a gente encontra de tudooo
    Sou suspeita para falar pois amooooo minha cidade
    Mas com certeza super recomendo é um passeio incrivel
    Compras então…hummm
    Maravilha
    Excelente semana a todos!!!

  11. São Paulo é tão perto que tem ônibus q sai da rodoviária daqui rumo Terminal da Barra Funda a cada 15 min! Rs… Mas o namorido mora em Campinas, então vou muito mais pra lá do q pra terra da garoa. Aliás, recomendo Campinas! Cidade linda, chia de coisas legais e boa comida! =)

  12. Olá!!
    Visito sempre, mas quase não comento seu blog, mas adooooro seu modo de escrever 😉
    Tenho lido ele bastante, porque no início de janeiro ficarei 15 dias em Buenos Aires (meu marido fará um mestrado lá) e estou tentando pegar umas dicas aqui!!!
    SUCESSO!!

  13. Greice de metro é tudo perto. Eu já fui varias vezes no mercadão, na 25, nas liberdade e nunca tive nenhum problema, mas é bom ficar esperta com a bolsa, não marcar bobeira…mas não é nenhum bicho de 7 cabeças.
    Pegue o mapa do metrô e manda bala!
    Só que você vai pecisar de tempo para esses lugares. Mercadão é praticamente colado na 25, dá p/ ir no mesmo dia. Aconselho 1 período para a Liberdade.
    Bom passeio!
    Bjs

  14. Eu morro de vontade de conhecer São Paulo e com certeza qdo eu for eu visitarei a Liberdade!
    Louças lindas!! Adoro a cultura japonesa!
    Tati, o blog tá fantástico!!
    Bjão.

  15. Oi Tati, estou com viagem marcada pra SP, sou de Joinville/SC, de certeza vou no mercado municipal, vi seu post e me animei para dar um pulo lá.
    Será que é muito longe do mercadão?
    Haa e tipo é muito perigoso lá? rsrs sabe né não custa nada perguntar.
    Mil beijus.
    Greice

  16. Tati tb adoro o bairro da Liberdade!!! sempre qd vou á sp na casa dos meus cunhados, dou uma passadinha por lá, as louças e as comidas são de enlouquecer mesmo…rsrs, beijo.

Omelete de Brócolis com Queijo Branco

#outros500