Salada de Feijão Branco

Cêis tão ligados que feijão branco é  rico em potássio, fósforo, zinco, ferro além de ser um bloqueador natural de gorduras né? Alimento TOP colegas! Tô tentando consumir mais aqui em casa e resolvi fazer essa receita na intuição mesmo. Bem simples:
Ingredientes para 4 porções:

  • 200g de feijão Branco
  • 1 gomo de paio (ou calabresa)
  • 1 tomate sem semente picado
  • 1/2 cebola picada
  • Azeitona verde e preta (picadas) – usei umas 5 de cada
  • Cheiro verde, vinagre, azeite, pimenta do reino e sal 

Deixe o feijão de molho por 30 minutos. Leve para cozinhar na panela de pressão com 2 folhas de louro e água o suficiente para cobrir e passar 2 dedos. Após pegar pressão, deixe cozinhar por meia hora (o feijão tem que ficar firme). Escorra e passe na água fria para interromper o cozimento.

Faça um “vinagrete” com o tomate, a cebola, as azeitonas, o cheiro verde e tempere conforme o seu gosto (eu usei vinagre, azeite, pimenta do reino e sal ). Pimentão picadinho também combina, mas eu não tinha em casa no momento. Leve ao fogo o paio picado em cubinhos. Não precisa usar gordura nenhuma porque ele vai soltar a sua própria e você pode retirar o excesso com papel toalha. Misture o vinagrete, o paio e o feijão. Com um molhinho de pimenta fica show (sugestão do marido)! * Para quem não come carne, pode fazer sem o paio que também fica bom.

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes

Tatiana Romano
por Tatiana Romano Criadora do Panelaterapia Conheça a Tati

Tatiana Romano, reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.