in , ,

Sopa Vegetariana

sopa-vegetariana

Esfriou por aqui as sopinhas chegam com tudo! Essa aqui é uma versão de sopa vegetariana e light que faço sempre e fica muito saborosa! Pode ser servida assim com pedacinhos ou batida no liquidificador ou mixer para virar um creminho, mas neste caso não precisa adicionar o macarrão.

Ingredientes:
1 cebola picada;
1 cenoura grande sem casca picada;
2 talos de salsão picados;
1 talo de alho-poró picado;
2 batatas picadas;
1/2 xícara de ervilhas frescas (uso a versão congelada);
1 buquê de ervas frescas (usei manjericão, salsinha e cebolinha);
Azeite, sal, pimenta-do-reino e temperos e ervas secas que você quiser a gosto.

Eu começo refogando a cebola picada no azeite. Deixo bastante tempo, até começar a dourar. Junto a cenoura, o salsão e o alho-poró e deixo refogar até começar a “pegar” no fundo da panela. Esse processo é importante para dar sabor ao caldo.
Junto as batatas e as ervilhas e só misturo. Cubro com água fervente até passar uns 2 dedos do nível dos ingredientes refogados.

sopinha-veggie

Adiciono as ervas (que retiro na hora de servir), um pouco de sal e pimenta-do-reino. Você pode adicionar os temperos que gostar, curry, páprica, louro, abuse da criatividade.
Assim que ferver, deixo uns 4 minutos e adiciono o macarrão (que você pode usar o formato que quiser). Cozinho em fogo médio/baixo até as batatas estarem macias.

Na hora de servir coloco um pouco de cebolinha picada (esta é a cebolinha francesa que é bem fininha, mas pode ser qualquer uma). Também gosto de servir com queijo ralado e torradinhas! Opção leve e deliciosa para dias mais fresquinhos!

sopa-vegetariana

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

8 Comments

Café da Manhã para o Dia das Mães

batata-assada-receita

Batatinhas Recheada com Cream Cheese e Gorgonzola