in

Como fazer yakisoba de frango?

Como fazer yakisoba de frango?

O yakisoba de frango é uma receita muito tradicional da culinária asiática e que ganhou o mundo pelo seu sabor único. Contudo, este artigo traz um modo de preparo simples e básico para você fazer na sua casa.

Como fazer um yakisoba de frango?

Para fazer um yakisoba de frango, a princípio, você vai precisar reunir todos os ingredientes da receita para iniciar o processo de preparo. Em suma, esse é um prato muito especial para quem é fã de comida asiática.

Ele se divide em três partes, no qual cada uma tem a sua função, são elas o macarrão, o molho, os legumes e o frango. Isso, é claro, para uma porção simples e básica da receita para fazer em casa.

Leia com atenção toda a lista de ingredientes que você deve ter para preparar todas as partes do seu yakisoba para ficar uma delícia.

Portanto, confira a seguir quais são os principais itens, bem como, os passos que são necessários para fazer essa receita.

Como fazer yakisoba de frango?
Para preparar o yakisoba de frango, você deve, a princípio, reunir os ingredientes. Imagem de vecstock no Freepik.

O macarrão

Para o macarrão você vai precisar apenas de ingredientes básicos que, a princípio, é provável que já tenha na sua dispensa, contudo, são eles:

  • 200 g de macarrão especial para yakisoba;
  • água para cozinhar o macarrão;
  • sal a gosto.

Essa é uma etapa bem simples de fazer, visto que a ideia é preparar o macarrão e deixá-lo pronto para as outras camadas do yakisoba.

Portanto, leve-o ao fogo por pelo menos 4 minutos ou mais, para cozinhar, após isso, escorra-o e reserve-o para usar depois.

Como fazer yakisoba de frango?
No yakisoba de frango, você deve preparar o macarrão com muito cuidado. Imagem de zijie liu no Pexels.

O frango e os legumes

Nessa etapa, você vai preparar o peito de frango com vegetais e ervas, bem como, legumes para deixá-lo pronto, contudo, a lista de ingredientes é:

  • 2 peitos de frango bem cortados;
  • 1 pimentão vermelho, com cortes em tiras finas;
  • 2 cenouras com cortes em tiras pequenas e finas;
  • 1 pimentão verde com corte em pequenas tiras finas;
  • 2 dentes de alho bem picados;
  • 1 cebola grande bem fatiada;
  • uma colher de sopa de óleo vegetal.

Agora é a hora de preparar a receita de yakisoba, então, já pegue uma frigideira grande e aqueça o óleo com fogo médio.

Depois disso, adicione o frango e cozinhe até dourar, logo em seguida, tire e reserve-o.

Na mesma panela, coloque o alho, pimentões, cebola e a cenoura, tudo bem cortado. Após isso, refogue-os até que eles fiquem bem macios e com uma boa aparência.

Como fazer yakisoba de frango?
No yakisoba de frango, uma parte importante da receita é preparar bem o peito de frango. Imagem de Leeloo The First no Pexels.

O molho

Aqui você vai precisar de 3 colheres de soja, mais 2 de molho hoisin e 1 de molho ostra, 1 de açúcar. Do mesmo modo, complete com 1 colher de amido de milho, caso deseje, bem como, meia xícara de caldo de galinha.

Para preparar, é bem simples, você vai misturar todos esses ingredientes em uma tigela grande e mexer até gerar uma textura homogênea.

Como finalizar a receita de yakisoba de frango?

Para finalizar o yakisoba de frango, você vai pegar o peito de frango, o macarrão e combinar tudo em uma mesma panela. Após isso, jogue todo o molho por cima da mistura e mexa bem.

Cozinhe por mais um tempo, a fim de aquecer a receita e fazer com que o sabor de cada etapa se incorpore em um só. Por fim, agora é só servir quente para uma melhor experiência.

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 1 Média: 5]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

Melhores receitas de patê de frango

Melhores receitas de patê de frango

camarao na moranga

Camarão na Moranga