Creme de Mandioquinha com Inhame

Creminho sucesso gente! Pode fazer que é uma delícia! E bora usar inhame que é um super alimento, especialmente para mulheres! Melhora o sistema imunológico, equilibra os hormônios, auxiliando a diminuir sintomas da TPM e menopausa (entre outros vários benefícios).

Para fazer esse creminho eu usei a panela de pressão, mas quem tem medinho (por favor né gentem?) pode cozinhar na panela normal.

Eu usei 1 mandioquinha (batata baroa) grande, 2 inhames e 1 batata (esse coloquei junto porque estava ficando velha na geladeira). Você pode mudar as proporções dos legumes de acordo com seu gosto.

Refoguei uma cebola picada no azeite, juntei 2 dentes de alho picados, os legumes, 1 tablete de caldo de legumes, uma pimentinha do reino moída na hora e cobri com água fervente. Não precisa muita água, só até passar 1 dedinho do nível dos legumes.


Se você fizer na panela de pressão é só tampar e depois que pegar pressão deixar por 10 minutos (fogo baixo). Se fizer na panela normal é só deixar cozinhar até amolecer bem os legumes, talvez você precise ir colocando mais água porque ela vai evaporando.

Depois que os legumes cozinharem é só bater no liquidificador ou com o mixer. Se ficar grosso como um purê, que é o que em geral acontece é só ir adicionando leite aos poucos enquanto bate, até chegar na consistência que vc quiser. Sim, leite mesmo, porque fica mais cremoso.

Se você estiver usado leite frio ou gelado pode ser necessário voltar o seu creminho para o fogo ou micro-ondas porque ninguém merece sopa fria né?

Ao final, acerte o sal, junte 1/2 xícara de parmesão ralado e 3 colheres (sopa) de salsinha picada. Delicinha nesse friozinho que está chegando!!!!

14 comentários abaixo sobre Creme de Mandioquinha com Inhame