in

Minhas 10 Receitas com Feijão

feijão

O feijão é um alimento extremamente popular na culinária brasileira e eu separei as melhores receitas com feijão para vocês, já que o amor do brasileiro pelo feijão é tão grande que, para muitos, uma refeição sem ele simplesmente não está completa. Agora você pode diversificar com essas idéias!

Começo minhas 10 receitas favoritas.

1 – a famosa Feijoada, mas aconselho ir neste post onde eu explico tudo para você nunca mais errar

2 – Para você que procura um prato diferente aqui te ensino Chilli Nachos que é fundamental num jantar com tema mexicano, mas atenção na pimenta!

3 – Vindo diretamente da colonização do Brasil, o Feijão Tropeiro é uma receita que todo mundo gosta e com certeza já experimentou

4 – Na mesma pegada, aqui tem uma receita que tem em todo boteco para acompanhar um encontro de amigos, o famoso caldinho de feijão.

5 – E a minha receita de Feijão Gordo que não tem quem resista, separa uma couve bem crocante e um arroz soltinho e vem experimentar

Para muitos brasileiros, o feijão é mais do que apenas um alimento. Ele é uma fonte de conforto e um símbolo da cultura do país. É um alimento que pode ser encontrado em todas as mesas, em todas as regiões do Brasil, aliás é apreciado também por todas as classes sociais. Pois o amor do brasileiro pelo feijão é tão forte que é difícil imaginar a culinária do país sem ele.

Tem mais 5

E isso nos leva as próximas 5 receitas que destaco:

6 – A Sopa de Feijão que não pode faltar nunca quando chega o friozinho e é uma comida que toda avó ja fez para seu neto. É uma viagem no tempo em forma de comida

7 – Macarrão com Feijão e Costelinha, essa é uma receita diferente que com certeza vai te trazer muitos elogios

8 – Para quem gosta de salada de feijão, esta feita com feijões brancos fica uma delícia e é muito refrescante;

9 – Parece uma feijoada mas não é, essa receita de Feijão Preto com Linguiça cai bem em qualquer momento. É daquelas que a gente faz para o dia-a-dia e todo mundo sempre elogia.

10 – E por fim, minha receita de Feijão com Lombo e Ervilha que é para deixar todo mundo com vontade, ela parece sopa, mas não é, ela parece acompanhamento mas não é, ela é uma delícia daquelas que a gente só para de comer quando não aguenta mais!

E viva o Feijão

Em resumo, o feijão é um alimento que ocupa um lugar especial na culinária e na cultura do Brasil e claro aqui no meu cantinho. É um ingrediente versátil, nutritivo e delicioso, que pode ser encontrado em uma grande variedade de pratos. Para os brasileiros, o feijão é mais do que apenas um alimento, é um símbolo da identidade cultural do país e um elemento importante de sua tradição culinária.

Deixo de bônus minha receita em vídeo da maravilhosa Sopa de Feijão que faço sempre

Então se você gostou de alguma receita com feijão que deixei aqui para vocês, é hora de deixar seu comentário contando sua opinião e se fizer alguma dessas receitas e publicar, não deixe de me marcar nas redes sociais, eu adoro ver o que vocês fazem!

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

One Comment

tipos de macarrão

Tipos de macarrão e suas diferenças

bacalhau

O que é Bacalhau?