in ,

Restaurante Como Agua para Chocolate

Vocês me convenceram! Realmente não estava nos meus planos ir a este restaurante, mas vocês falaram tão bem dele que eu tive que conferir de perto esta unanimidade. Realmente uma delícia.

Ligamos no sábado e só conseguimos mesa para segunda, aliás, aqui em Santiago está muito difícil conseguir um bom restaurante sem reserva. Não conseguimos o Astrid & Gastón e nem o Wine Bar da Concha y Toro, fica de lição para a próxima vez.

Mas voltando ao “Como Agua”, o lugar tem uma decoração bem bacana que segue a proposta “cozinha afrodisíaca”. Tem até uma mesa em formato de cama (ou uma cama em formato de mesa?). Ficamos no mezanino, que na minha opinião é o melhor lugar.


Para começar pedimos um Pisco Sour que estava uma delícia (mas bem forte) e eles nos serviram uns pães com uma pasta de ervas, acho que tinha coentro e salsa, achei bem ruim hahahaha.


Como queríamos ficar bastante tempo por lá, escolhemos um prato que se pode comer bem lentamente, as “Fajitas de Camarón, Filete y Ave”. Trata-se de um tacho fumegante forrado de queijo derretido e cebola caramelizada e coberto com camarões, filé mignon e peito de frango em cubos. Acompanha tortillas, arroz, feijão preto e guacamole. Uma delícia, recomendo muito!


O prato é para 2, mas dá para 4 pessoas tranquilamente, sobrou muito e não conseguimos pedir nem a sobremesa. Ó colegues, devo dizer que de afrodisíaco não tem nada, você vai ficar acordada a noite toda, mas é porque comeu demais hahahaha.

No site tem informações sobre reserva e o cardápio.
http://www.comoaguaparachocolate.cl/

*** Veja –> aqui todas postagens da minha viagem ao Chile.

Tatiana Romano

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

13 Comments

  1. No restaurante há alguma indicação de que sua temática se deve ao Livro (Como água para Chocolate – Laura Esquivel)? Grande parte do livro demonstra como receitas podem influenciar na vida de cada um (principalmente no quesito de amor e sexualidade)

  2. Tatiana eu sempre venho aqui mas acho que nunca comentei, adoro seu blog. Suas receitas são práticas e gosto muito das dicas que vc dá. Bom, na verdade estou escrevendo porque resolvi fazer sacolé, ou geladinho se preferir para a festa do meu filho, só que estou procurando receitas e fiquei muito na dúvida. Gostaria de fazer de frutas, mas quero que fique cremoso. Será que vc pode me ajudar? Pensei em morango, que ele adora, mamão papaya e coco queimado. Esses dois ultimos são de minha preferencia, me lembram muito da minha infância. Obrigada. bjo grande

  3. HUmmmm! Que delícia! Vou anotat no meu moleskine da viagem à Santiago. Suas dicas são ótimas!
    E os preços, como são aí?
    Acabei de chegar de Buenos Aires onde ainda se come e bebe muito bem e por preços excelente, principalmente prá quem mora no Rio.
    Bjs!

    • Eu achei os preços bem semelhantes aos do Brasil. Nos restaurantes melhores o preço é melhor, mas no geral é igual.
      Artigos de cozinha um pouco mais baratos, cosméticos tb. Roupa igual e sapato achei os daqui feios e caros.
      Malas muito baratas.
      Bjs

  4. super legal a refeicao,deve ser uma ddelicia, né?
    Gente achei um luxooooo a mesa em formato de cama. hehe
    beijos
    boracozinhar-lu.blogspot.com

Molho à Bolonhesa de Frango

Dica de Hotel em Santiago – Chile