in , ,

Salada de Feijão Branco

Cêis tão ligados que feijão branco é  rico em potássio, fósforo, zinco, ferro além de ser um bloqueador natural de gorduras né? Alimento TOP colegas! Tô tentando consumir mais aqui em casa e resolvi fazer essa receita na intuição mesmo. Bem simples:
Ingredientes para 4 porções:
  • 200g de feijão Branco
  • 1 gomo de paio (ou calabresa)
  • 1 tomate sem semente picado
  • 1/2 cebola picada
  • Azeitona verde e preta (picadas) – usei umas 5 de cada
  • Cheiro verde, vinagre, azeite, pimenta do reino e sal 

Deixe o feijão de molho por 30 minutos. Leve para cozinhar na panela de pressão com 2 folhas de louro e água o suficiente para cobrir e passar 2 dedos. Após pegar pressão, deixe cozinhar por meia hora (o feijão tem que ficar firme). Escorra e passe na água fria para interromper o cozimento.

Faça um “vinagrete” com o tomate, a cebola, as azeitonas, o cheiro verde e tempere conforme o seu gosto (eu usei vinagre, azeite, pimenta do reino e sal ). Pimentão picadinho também combina, mas eu não tinha em casa no momento.
Leve ao fogo o paio picado em cubinhos. Não precisa usar gordura nenhuma porque ele vai soltar a sua própria e você pode retirar o excesso com papel toalha.
Misture o vinagrete, o paio e o feijão. Com um molhinho de pimenta fica show (sugestão do marido)!
* Para quem não come carne, pode fazer sem o paio que também fica bom.
Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

23 Comments

  1. Tati, sem o paio fica bem magrinho né ? Tô de regime e não posso abusar, como vc disse que o feijão é um inibidor de gordura devo acreditar que eu em regime posso comer né ? rsrsrs…

    • Jana, pode tirar o paio e fazer sem nada ou acrescentar frango desfiado ou atum. É uma beleza na Dieta ele possui faseolamina um bloqueador natural de carboidratos e açúcares.
      Bjs

  2. HUm que delicia hein…não sou muito da turma do feijão branco, mas esse ficou irresistivel.
    Fiquei muitissimo feliz em ter uma pessoinha da nossa terra entre os blogs mais acessados. sucesso para vc guria;

Trança de Coco

Sanduíche Natural de Queijo Branco