Cupcakes de Chocolate

Vocês já sabem que panificação e confeitaria não é minha praia. Nunca fiz e confesso que não tenho muita vontade de fazer um bolo daqueles de 3 recheios, com coberturas super elaboradas, decorado com bico de confeitar, etc, etc.  O mesmo se aplica aos mini-bolos, ou cupcakes. Vou no mais simples sempre!

Esse aqui nada mais é que uma massinha básica de chocolate com uma ganache no recheio e cobertura. Por cima as bolinhas de chocolate p/ fazer uma frescura. Coisa que se faz em meia hora. Massa (receita para 6 bolinhos que são maiores do que uma fatia grande de bolo): – 1 e 1/2 xícara de farinha de trigo; – 2 ovos; – 1 colher de sopa bem cheia de manteiga em temperatura ambiente; – 1/2 xícara de leite; – 1 xícara de açúcar; – 3 colheres de sopa de chocolate em pó; – 1 colher de sobremesa de fermento em pó.
Bata levemente os ovos (na mão mesmo), junte a manteiga, o leite e os demais ingredientes peneirados.

Recheio de Cobertura: -100g de chocolate meio amargo; -1/3 de caixinha de creme de leite. Coloque a massa nas forminhas até faltar 1 dedo para alcançar a borda. Use 2 forminhas de papel para cada bolinho para ficar mais firme. Depois de assado abra com uma faca pequena uma tampinha na parte de cima do bolinho e coloque uma colher de sopa da ganache dentro e “tampe” novamente. Por cima espalhe a mesma ganache e as bolinhas de chocolate. Para fazer a ganache basta aquecer o creme de leite no microondas e jogar o chocolate picado dentro. Misturar até derreter todo o chocolate

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes