Mais uma receita da série “é o que tem p/ hoje” ou se preferir “é o que tinha na geladeira“! Com essa enrolação do carro, construção, etc, não tá dando tempo nem comer direito, então massa, risotto, coisa rápida ainda dá p/ encarar na cozinha.
Meu marido não gostava de risotto, mas na verdade ele não tinha comido o MEU risotto (metiiiida neim!). A história era a seguinte: ele dizia que não gostava de “arroz papa” e eu não me animava a fazer, mas contrariando o gosto do “patrão” eu fiz e ele adorou! Já rolou vários aqui depois desse.
Muito simples: Coloquei p/ ferver umas 3 xícaras de água com 2 tabletes de caldo de legumes. Refoguei cebola, alho, calabresa, abobrinha crua picada e cubos de tomate sem pele e sem semente. Adicionei o arroz. Somei uma colher de pesto, pimenta moida na hora e o caldo de legumes.
O princípio do risotto: adiciona uma concha de caldo sobre a mistura e mexe até o caldo quase secar, aí repete essa operação quantas vezes forem necessárias até o arroz chegar no ponto e continuar cremoso. Nesse momento você adiciona uma colher de manteiga e parmesão ralado que eu achei que não precisava devido ao sabor já estar bem acentuado.




Adoro risotto, está com óptima cara 🙂
beijo
Que aspecto maravilhoso e colorido!! Vou fazer este fim-de-semana 😉
Noooooosssa!! Salivei com este risoto!!!!!!!Aqui em casa somos todos loucos por risoto. Vou experimentar com certeza.
Bjks,
Fernanda
Este risotto primavera deixou-me com água na boca.
Beijinhos
Vou ser bem sincera, tb não sou mto fã, mas esse teu está com uma cara tão boa,que vou me render e experimentar. ;o)
xerinhos, frô
Paty
tati, esse seu risotto é para a primavera, verão, outono e inverno!!! Com calabresa… Delícia!
bj
Dani
TATI TÁ LINDO ESSE RISOTO ADORARIA PROVAR!!!!
Tati sobre as moedas ficarei no aguardo tá, qualquer coisa me avisa tá…e seu risoto tá demais de lindo..bj querida!
pois que eu copiei a ideia mesmo. 'desmembrei' os ingredientes e troquei o verde. resultado: risotto de espinafre e linguicinhas fritas à parte.
hahaha. obrigada! 🙂
Tatiana, tá tudo lindo o risoto, as fotos e o nome.
E deve ter ficado muito bom.
Bjs
ah..Tati..juro que não acho cafona..receitas com nome especifico..ao contario!!!todo mundo tem nome..e porque não as comidinhas?ne´não?a gente conhece uma receita tambem pelo seu nome famoso..e..amei esse nome desse seu risoto maravilhoso…logo..logo ..ele aparece aqui na minha cozinha…bjus querida…li
Parabéns por tudo…..pelas receitas e por voce ser tao especial!
Seu blogs consta como um dos meus favoritos.
Bjs.
Tati, risoto é tudo de bom. Acho pratico pelas variações que ele pode oferecer. Parabéns pela parceria do post abaixo!
Bjo gde, Dani 🙂
Adoro risoto! É uma comida gostosa, fácil e fica bem bonita! Um bj e ótima semana!!!
http://deliriosgourmet.blogspot.com
ai, adoro. e suas fotos são demais. adoro passo-a-passo.
tô aqui lidando pra imaginar um almoço. quase uma da tarde… é que eu acordei onze e pouca, hihi. tô sem fome e sem idéia…
quem sabe não copio seu risotto…
Essa combinação ainda não provei! Vou tentar com certeza, já que tem dois dos meus favoritos: abobrinha e calabresa…. Humm… Deu até uma fominha!
Beijos!
Adoro risotto de todo jeito, aliás, basta que seja um arroz empapadinho e cremoso, que me conquista.
Imagina só com isso tudo.
Beijinho.
Olá!
Obrigado por passares no meu blog 🙂
este risoto está divinal!!
Se sem carro sai estas comidinhas, nem quero pensar o que vem por ai quando o tiveres :):)
jinhos linda
E risoto feito no improviso é sempre mara!
=)
Bjs
Já em casa eu e o namo somos viciados em risotto, mas ultimamente tive que dar um tempinho nesta delícia porque estou tentando emagrecer para caber direitinho em um certo vestido….
Este seu risotto ficou show, adoro tudo. Reparei que você não usa vinho branco no risotto né? Assim fica um pouco menos calórico, sem o álcool.
Bjinhos
ficou lindo esse risotto e com uma cor bem primaveril
beijinhos
Eu também tinha essa má vontade com risotto, arroz papa, depois que experimentei vi que era só bobeira. O seu está com um aspecto muito apetitoso!
bjs
Seu risoto está com um aspecto maravilhoso e a consistência correta. Tem um port de um risotinho tb lá no meu blog. Se der passa lá!
Um abraço
João Mario
Risoto é ótimo! Eu adoro…
Acho que salva a gente, tudo que sobra na geladeira vira risoto e sempre fica bom =)
Que lindeza de risoto Tati, molhadinho e com uma cor ótima. Bjs
E tem coisa mais gostosa que um risoto cremosinho como esse!
Bjuss e ótima semana!!!
Tati, seu risoto ficou lindo demais! o sabor deve ter ficado realmente divino! bjs
Que rico y bonito te ha quedado. Un saludo
Ficou lindo Tati, eu adorei seu risoto e também adorei o nome, acho que sou meio cafona! kkkkkk… Bjokas