Minha Máquina de Fazer Pão

Quando eu disse para a Auri (amiga da minha mãe) que na minha lista de desejos tinha uma máquina de fazer pão na mesma hora ela solucionou o meu problema e me deu a dela que estava encostada. Minha mãe mesmo já tinha feito algumas tentativas mas também não se deu bem com a “bichinha“. Por conta disso fui meio desconfiada, achando que a coisa não ia dar certo, afinal, colocar os ingredientes, apertar um botão e ter um pão quentinho me parecia bom demais para ser verdade. Minha gente, o negócio dá certo! O pão ficou uma delícia! Fofíssimo!!!

Usei a receita que vem no livrinho da máquina do “Pão Branco Tradicional” que é a mais simples de todas e três horas depois “nasceu” o primeiro baby-pão. Auri adorei!!! Se você tiver uma sorveteira e uma fritadeira “encostadas” por aí pode mandar para cá que elas também estão na minha lista (nada abusada néah!).

Ficou com dúvida?

Comente aqui no post ou Veja minha página de dúvidas frequentes

120 Comentários

  1. Boa Tarde!!! Estou com uma dúvida muito grande de qual máquina de fazer pão comprar!!! quem poderia me orientar melhor?? Estamos em dúvida Polishop ou Fast…o que acham?

  2. Rosana Sla disse:

    Quem tiver receitas maravilhosas de pães doces e salgados , tô aceitando , minha máquina é a Britânia Multi Pane, favor não esquecerem de colocar valores referenciais para a produção do devido pão ok??????
    Bjocas e obrigadão meninas

  3. Rosana Sla disse:

    Alguém tem receita de pão de milho para fazer na máquina que fique igual ao pão de milho da Panco , mas por favor mencionar o valor da quantidade de massa e o processo.
    Aí vai uma dica para o pão ficar macio e úmido, tire ainda bem quente da máquiina, enrole num pano de prato e coloque num saco plástico bem amarrado

    • simoness17 disse:

      Rosana, também tenho uma Multi Pane da Britânia. E também procuro desesperadamente por uma receita que fique igual à esse pão de milho. Se souber, me avisa?

  4. Marrye disse:

    Vc falou em sorveteira, nao é? Então, quando pesquisei uma pra mim, vi que todas são demoradas demais pro sorvete ficar pronto e fora que muito açúcar e tal… ai, achei uma tal de GELATO SORBET da Britania (q eh igual a tal yonana que é muuuito mais cara).
    Essa maquina na verdade faz um "sorvete" saudável na hora apenas com frutas congeladas. Suuuuper fácil e ate vc aprender o ponto das frutas, verá que vale a pena por serem apenas frutas.
    Ela funciona como um "triturador/ralador" da fruta que vc colocar. Faço assim: congelo pedaços de quaisquer frutas sem caroço, ou ate polpa de fruta do mercado mesmo, e tiro do congelador uns 20 minutos antes de processá-las, mas isso depende do tamanho dos pedaços, das frutas e tal. Quanto mais cremosa a fruta, mais cremoso vai ficar seu "sorvete". Congelei na forma de gelo iogurte e passei junto com as frutas, pensa na delícia! Dá pra variar bem. Agora pro verão, acho uma ótima pedida.
    Aqui em Bsb vi no walmart por 199,00 pila, caríssima, mas comprei no ponto frio internet no fim de outubro, eu acho, e nao paguei nem 100,00 pila!!! É isso galera, saúde agradece um sorvetinho mais saudável, e mesmo assim, apreciem com moderação. Fica a dica!

  5. Unknown disse:

    Já estou na minha segunda máquina, pq a 1ª deu pane e como já tinha há uns 4 anos, resolvi comprar uma nova, pra não ficar esperando consertar. Pra quem quer a receita do pão australiano procura no google a receita do programa dia a dia muito bom, já testado e aprovado. Eloá Albuquerque.
    PS. Alguém sabe como fazer para colocar nome no perfil?????rsrsrsrs

  6. Concordo que o pão fica gostoso, mas o sabor é bem diferente do pão caseiro tradicional. Detalhe: fica muiito fofinho. Bjos!

  7. Leo Nunes disse:

    Gente que tal serem mais boazinhas e colocarem as marcas e mandarem as receitas para os pobre coitados que ficam sonhando com esta super máquinas e seus pães maravilhos? Desde já sou eternamente grato. Abraços. Leone.

  8. Ganhei uma dessa do meu marido , era o que eu mais queria *-* !!! gostaria de saber como usar outras receitas nela , sem ser do livrinho dele !!! Queria Fazer o '' o pão de leite fofíssimo '' que peguei no seu blog ela é maravilhosa mana , o primeiro pão que conseguir fazer na minha vida '' sem a maquina , manual '' !! mais é muito delicioso e gostaria de fazer na maquina , voce sabe a quantidade ????? gostaria muito de saber !!!

    • Vc pode fazer qualquer massa desde que siga sempre a seguinte ordem: Coloque primeiro todos os líquidos, depois os secos e por ultimo o fermento, sem deixar que ele encoste na água.
      Bjs

  9. FACILITA disse:

    Tati… pode dizer a marca da panificadora?

  10. boa noite,comprei uma maquina dessas, e nesse exato momento estou testando….espero que fique bom meu pãozinho, gostaria de saber para que serve um ferrinho que acompanha a maquina, com um circulo?

  11. Tenho uma exatamente igual a sua e até hoje não acertei na receita. O pão fica duro, sem gosto…as vezes cresce demais…não sei onde erro…não sei se uso o fermento certo…
    Quero vender a panificadora…só me ocupa espaço…snif!!!

  12. CLARINHA disse:

    GANHEI DA MINHA FILHA DE PRESENTE,E ADOREI,DEPENDE MUITO DA FARINHA QUE USA,EU SÓ USO ROSA BRANCA E TAMBÉM COLOCO UM POUCO DE MELHORADOR PARA PÃO.

    NESSE EXATO MOMENTO ESTÁ NA MÁQUINA UM DE MANTEIGA

    OS QUE MAIS GOSTO É O PÃO DE GOIABADA,MANTEIGA,BROA ,QUEIJO TAMBÉM É BOM

    AINDA VOU TESTAR OUTROS, SE A FARINHA FOR MUITO PESADA AUMENTE A QUANTIDADE DE MANTEIGA E USE SEMPRE O MELHORADOR DE PÃO.

  13. Unknown disse:

    Tenho a maquina também uso bastante só gostaria de saber se dar pra usar o fermento fresco se sim como usar

  14. Daniel Ramos disse:

    Eu vejo que muita gente esta interessada no modelo CAKE NUTS, eu tbm estou, alem dele o ARNO UNO, alguem ai que tenha algum desses modelos ou os conhecem poderia nos dar uma ajuda ai?

  15. Olá Tati, tudo bom?! Gostei muito do blog, conheci hoje pois estou interessada em comprar um máquina de fazer pão e cheguei até aqui. Enfim, gostaria de tirar umas dúvidas:

    Essa é a mult pane da Britânia? Ela faz massa de pizza? Obrigada. =)

  16. Juliana, tem o ciclo "amassar" – vc tem que ver no livrinho da sua náquina qual é esta opção.
    Bjs

  17. juliana disse:

    Oi, gostaria de uma orientação sua quanto ao uso da máquina. caso eu queira apenas sovar a massa na máquina e tirar para assar em outra forma, eu tiro em que momento? Grata

  18. Roberta disse:

    Menina, conheci seu blog essa semana,que maravilha….Amei, masqto a máquinade pão eu não sei o que eu faço de errado viu, ou ela está com defeito ou eu que não sei fazer mesmo pq todas as vezes que tentei deu errado, ela estáparada já a muito tempo dentro do meu armário….será que vc pode me ajudar? Parabéns e agora bato ponto aqui tds os dias…kkkk….bjo.

  19. Luciana disse:

    Bem, pelo visto acho que sou a unica que adooooooooooooooroooooooooooooooo fazer pão do modo convencional , ou seja fazer a massa , sovar , deixar crescer e assar no forno convencional, aqui na minha cozinha acho que ela ficaria sem uso . Mas respeito as diferenças, cada pessoa é de um jeito e confesso que na hora do cansaço ou da preguiça ela quebra um galho ai quebra , porque em uma coisa concordamos não tem nada mais delicioso que um bom pão caseiro la isso não tem não .

  20. Thaynara – não é idiota não rs…rs…
    Eu tenho duas boas, ambas para pães, uma da tramontina e uma da silvermark. Bjs

  21. Posso te fazer uma pergunta beeeem idiota? Que faca vc usa para cortar pães? Obrigada!

  22. gleide disse:

    Estou louca para comprar uma MFP, vi a Cake Nuts, alguem sabe se ela é boa. Estou muito insegura em relação as marcas se alguem pude me indicar uma boa ficarei muito agradecida.
    Adoro te visitar aqui, so tem um problema chamado BALANÇA o resto é show de bola.
    BJUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

    • mazinha disse:

      Oi Gleide, vc já comprou a Cake nuts? Minha vizinha tem uma outra que funciona bem, mas queria a Cake nuts pela função de fazer bolo. Vc já tem informaçoes? Grata, Maria.

  23. gleide disse:

    Alguem pode me dizer se a Cake nuts e boa, estou louca para comprar uma MFP mas estou insegura quanto a marca. Me ajudem por favor.

  24. nilva peralta disse:

    Essa é a da Cadence ou da Mondial?
    Vc já fez essa mesma receita, recheada??? Fica simplesmente maravilhosa! Já recheei com presunto e queijo, frango e calabresa.
    Bjinhos.

  25. Dona Lilian disse:

    Essa máquina é tudo de bom. Tenho uma em casa e esse fds experimentei fazer massa de pizza nela e OLHA, ficou perfeita. 😀

  26. quero saber , se gasta muito energia ?

  27. parabéns pelo site. amei!

  28. Josimar disse:

    Sabe que comigo tbm foi assim.
    comentei com uma amiga que queria uma,
    ela disse que tinha uma e não prestava, kkkkk, ou seja, ela não acertava fazer os pães….
    dai a maquina veio pra mim e agora presta, kkkkkkkk
    faço pães lindos e macios……..

  29. Karin disse:

    Essa máquina é maravilhosa!!! Já fiz pães deliciosos nela, assim como massa de pizza.. Também fica bom só bater a massa na máquina, abri-la, rechear e fazer tipo rocambole. Fiz um com brócolis e queijo parmesão que ficou espetacular! Com certeza é uma ótima aquisição.

  30. Cáu disse:

    Tatiana, tbem ganhei uma da minha sogra, q tbem comprou e deixou encostada… adoooooooooooro… fica uma delícia… sempre uso a receita do "Pão colonial"… ótimo!!!

  31. Débora disse:

    uma dessas foi meu pré requisito para casar… o nosso pão fica uma delícia com gergelim e linhaça…

  32. Roseli disse:

    Eu já estou na segunda máquina, querida, e não vivo sem ela.

  33. Eu tenho uma igualzinha!!! Minha mãe também tem uma. Eu não sigo as receitas do livro, mas invento as minhas. O pão de aveia fica simplesmente maravilhoso!!!!

    bjs,
    Suellen

  34. pessoal tenho uma maq da arno, a mais comum, queria umas receitas, so faço um pao… alguem me ajuda??? meu email. scbastazin@hotmail.com ou no facebook. https://www.facebook.com/scbastazin

  35. Ai Tati….essa máquina é um crime contra o regime…risos…Mas, é maravilhosa. até hoje não consegui fazer um chocotone decente…Nunca fica bom. Se você fizer posta a receita aqui??? beijos

  36. Sempre tive vontade de comprar uma, mas fico pensando se não vai ser um entulho como o juice walita, risos.
    Mas se você tá dizendo que presta, eu acredito.
    Beijos e Feliz Natal!

  37. Georgia disse:

    Eu tenho uma aqui em casa tb, essa máquina é maravilhosa, programo a máquina para assar o pao e pela manha comemos pao quentinho e crocante.

    Ótima dica.

    Abracos

  38. Máquina de pão é simplesmente tudoo de bom! Adoro a minha de paixão, tanto que até criei um blog só pra falar dela. Tb comecei pelas receitas mais tradicionais, ainda não ouso tanto, mas vou chegar lá. Se quiserem conhecer, tem dicas de marcas, receitas e minhas impressões. Bem bacana e tudo a ver com o seu post!Bjoos

  39. Ana Beatriz disse:

    A minha é igual a sua, e aqui uso muito, porém sempre sobra pois somos só 2 em casa. Geralmente asso no forno. Dos pães que fiz, os mais macios foram o de batata e o com aveia em flocos.
    Uma dica: sua massa de esfiha que serve para tudo, e a massa podre da torta de frango com requeijão podem ser feitas lá (essa última deixar somente uns minutos para amassar e formar uma bola).

  40. Amiga….

    Faz a massa de pizza…. fica demais!!!
    Tudo bem que entrei pelo cano: o maridez amou… e não quer mais pedir no disk!! hehehe
    Beijinho

    Ana

  41. Luciana, essa é britânia mas esse foi meu primeiro pão, então não posso dizer que ela é ótima, porém as colegas que deixaram comentário e que possuem a mesma marca elogiaram bastante. Quanto ao pão, eu sei sim qual é, mas tb nunca fiz. Bjs
    Tati

  42. Lu disse:

    EU TBM QUERO UMA MAQUINA DE PÃOOOOO…KKKKK
    SE ALGUEM QUIZER FAZER ESSA CARIDADE…KKKKK

  43. Francy disse:

    Quando eu não tinha maquina fazia pão td fim de semana, agora que tenho é raro quando coloca a "bichinha" pra trabalhar, isso significa o marido reclamando todo fim de semana. kkkkk!

  44. ValLindinha disse:

    Pai do falecido (leia-se ex) comprou e virava e mexia sacava um paozinho quentinho da máquina. Mto bom! O pão…

  45. Anônimo disse:

    ola tati, to quase comprando uma maquina dessas, sabe que nesses dias atras eu achei em um blog a receita daquele pao australiano DELICIOSO que eh servido como entrada no Outback, vc sabe qual eh?
    dae comecei a fuçar e varios outros blogs tem a msm receita e pelo que andei lendo o tal paozinho eh meio complicado de dar certo, parece que soh na maquina msm… comprei o melado de cana e a farinha de centeio ( ingredientes que nao tinha em casa) pra fazer mas to com receio de nao dar certo por falta da maquina.
    essa sua vc indica? qual marca eh?
    bjs e obrigada
    Luciana

  46. Eu também enjoei do formato de tijolinho e passei a assar no forno, achei que o gosto do pão ficou melhor. Agora ganhei uma Batedeira Kitchen Aid e nem uso mais a máquina de pão. Mas foi um ótimo começo. Nada como um cheirinho de pão assando e depois comer quentinho. . . Amo! Pão industrializado nunca mais!

  47. Sandra Reis disse:

    Tati, lindão esse pão, sempre desconfiei das MFP mas olha só!!!!Sem querer abusar, será que a Auri tem uma Kitchen Aid encostada pra adoção??

    Querida, brincadeiras à parte, desejo a você e toda sua família um fim de ano maravilhoso e especial e que 2012 traga tudo o que de bom vc desejar. Um beijo com muito carinho
    Sandra

  48. Anônimo disse:

    Olá querida, que belezinha essa máquina não é?
    Minha sogra tem uma e vira e mexe abusamos da sua bondade e solicitamos um pãozinho quentinho na hora!!!!! rsrsrs
    Pena que enjoa um pouquinho, mas vale a pena.
    Ah… outra dica: PANELA DE ARROZ é tudo de bom!
    Beijos.

    Cris Gasparotto

  49. Mara disse:

    Gente,
    eu comprei uma máquina fora do Brasil faz 2 meses e ainda não usei (shame on me! 🙁 ), se puderem me passar umas receitinhas eu agradeço muitooooo!!!!
    E Feliz Natal pra todas(os)!

  50. Juju Bombana disse:

    Ufa!!! ainda bem que deu certo, acabou de chegar a que vou dar pra minha sogra de presente, que é igualsinha a sua!!! já pensou se tu diz que não presta!!! hihihih

    Beijinhos

  51. Olá Tati!
    Tenho uma e aconteceu da mesma forma,a tia do meu marido tinha e não usava e qdo falei q queria comprar ,ela tb me cedeu a dela,fiquei feliz…
    Adorei…
    Os pães ficam muito saborosos…
    Bjs!!!

  52. Fê Iasi disse:

    Tati, tenho uma igualzinha e adoro! Faça o pão de calabresa, fica divino! bjo

  53. Tati eu tenho uma MFP e confesso q usei horrores qdo comprei mas agora a tadinha tá encostada..rsrsrs vou ver se dou um up nela!! Normalmente faço pães nela no ciclo massa (pq dai ela bate tdo e deixa no ponto) e depois eu modelo no formato que quero e asso no forno mesmo. Pra não ficar sempre com essa cara de tijolão..rsrsrs Parabéns pela máquina linda!Beijos Tereza

  54. Kelly disse:

    Eu adoro minha MFP… Sempre faço a massa dos pães nela, acho super prático e asso no forno convencional, assim dá pra mudar o aspecto quadradinho que o pão sempre tem….
    è ótima!!!!

  55. Pricila disse:

    Eu tenho uma igualzinha já tem quase 4 anos e é tudibão colega. Claro que não uso diariamente né, pq aí não há corpichio que aguente, kkkkk. Mas que é "mara" é, faço muito aquele rápido e acho que fica muito bom tbm, até comprei um livro "o segredo dos pães" que tem altas dicas p/ máquina de pão, e nele tem uma receita de integral rápido que adoro, pq as vezes bate aquela vontade meio tarde e não dá p/ esperar 3 hrs né? Heheheh. Ah tbm qdo bate aquela preguiça de sovar ela super resolve, até aquela sua massa para assados "melhor do mundo" eu já sovei nela, pq né, as vezes preguiça mata. Pena que ela não molde tbm, kkkkkkkk (A LOKA…)

  56. Olá xará! Essa máquina pe tudo de bom e mais um pouco hahaha Depois que eu comprei, mãe, sogra, cunhada, minha avó, todas compraram tbm. Eu faço todo tipo de massa nela só que a maioria asso no forno. Minha sogra faz até bolo, eu já tentei mas não ficou grandes coisas. Uma dica: esse pão que vc fez no modo saduiche fica mais macio ainda 😉
    Pão doce, cuca, massa de pizza, pão de calabreza ai ai ai…
    Boa sorte com sua nova amiga =D

  57. Greice disse:

    Oi Tati, eu tbm tenho uma da britania, os primeiros pães ficaram embatumados e não muito bons, mas ai me liguei que se eu acrescentar o sal da receita após 15 minutos dela batendo (após o bip) fica fofissimo e delicinha..Não compro mais pão hehe a q eu mais gosto é a receita do frances (do livrinho da britania) só q uso no modo 1 e na ecolha da cor seleciono o ultrarapido..fica uma diliça..Tenta lá rsrs
    Beijos e boas festas..

  58. VANESSA disse:

    Oi!!!
    Eu tenho uma máquina de pão também; mas não gosto de assar nada com ela. Quase todos os tipos de massa eu deixo no modo amassadar da máquina e depois asso no forno convencional.
    Beijos!

  59. Olá Tati! Tudo bem? Seu blog 'e simplesmente uma delicia rsrsrs amei! Parabens… Morri de rir com o seu perfil, acho que temos algumas coisas incomuns rsrsrs Ja sou seguidora Bjinhos Fabi Nascimento – fsnascimento25.blogspot.com

  60. Que legal Tati, eu estou adorando a minha, acabei de ganhar no concurso minha receita preferida da editora abril, juntamente com outros prêmios, mas esse era o mais esperado, já fiz esse pão básico, panetone,pão integral, pão de centeio e massa de pizza… estou super empolgada… nem penso em comprar pão por enquanto…rsrsrs

  61. Anônimo disse:

    Tatiana essa britânia vem livrinho de receitas? Ana

  62. Elis disse:

    óó…essa aí é irmã gêmea da minha…heheee
    igualinha, igualinha…amo, ganhei de presente de casamento a 3 anos e uso sempre…é ótima principalmente pra dois tipo: receitas a dois…

  63. Anônimo disse:

    Máquina de fazer pão é VIDA!! Eu uso a minha para sovar e crescer a massa, depois retiro, recheio (ou abro feito pizza, ou esfiha, ou enrolo em mini pãezinhos), coloco em uma assadeira, deixo crescer mais um pouco e asso no forno convencional. É que depois de um tempo esse pão em formato tijolinho enjoa, o bom é que dá pra variar e a máquina faz o trabalho pesado. A minha trabalha toda semana.

    Bjs
    Yara

  64. Anônimo disse:

    Maísa Alencar

    Olha tenho uma dessas, só acho ruim, pq o pão fica duro logo… Como só somos 2 aqui em casa e sai um pãozão… termino perdendo massa…
    Bjoo

  65. Anônimo disse:

    Tati, qual q marca?

    Bjos! :*

    Daniele Pazos. 🙂

  66. Mo Dolce disse:

    Eu também amo minha máquina de pão. O que mais gosto é o pão de milho.

  67. Juh disse:

    Quem ganhou a cafeteira???
    Tati.
    Q Papai de céu abençou vc e tda asua familia, neste natal e por tdo o ano de 2012, que ele t encha de mais e mais inspiração, para q tdas nós q aqui passamos tdos os dias , possamos ter. E continuar tendo o privilégio de ter conhecido uma pessoa de alma e coração tão lindo como o seu, q com certeza faz a diferença na vida de tdas nós,
    Vc nao imagina o bem enorme. Q vc fez para minha vida,pode ter certeza .
    FELIZ NATAL AMIGA

  68. Anônimo disse:

    Ainda vou comprar uma mas não sei qual marca é boa.Ana

  69. Talita Medina disse:

    Ai que lindo o pão…a minha é da arno e veio um livro de receita bem sem vergonha…pego a receita de outras marcas…mas até agora não teve uma receita que ficasse perfeita…fica comível só.
    Deu vontade!!

  70. Vivian Frufru disse:

    Ai, sempre tive muita vontade de adquirir uma, mas nunca o fiz por receio de ficar encostada… Agora, acho que criei coragem.
    Vamos ver…

  71. Anônimo disse:

    Oi Tati
    Ganhar presente é sempre muito bom.
    Poste as futuras receitas que fizer com ela, ok?
    Tenho uma máquina, mas não está batendo… um ano encostada…
    Ah, conselho: use com moderação!
    Os pães, principalmente este tradicional, são uma perdição! Engordei logo no primeiro mês. Pq vamos combinar né… pão quentinho, com manteiga derretendo, hummmmmmmmmm, eu comia metade fácil fácil, rsrs. MODERAÇÃO!
    Tem horas que nem acho ruim a minha estar quebrada, rsrs.
    Beijo.
    Andrea – SP

  72. Gente do ceu….depois que li todos os comentarios percebi que alguma coisa eu faço de errada.Pois eu ganhei de casamento uma maquina igual a da Tati, mas o meu pão não fica macio, gostoso e fofinho. Não sei o que eu faço de errado.Alguem pode me dar algumas dicas para o meu pão sair gostoso?????

    Bjs
    Mariane
    http://marianediego.blogspot.com

  73. Paty_Gidi já vi sim, parece ótimo, principalmente para economizar espaço, mas por enquanto meu liquidificador, meu processador e mixer ainda estão novinhos…. mas acho bem legal sim!

  74. Queridos muito obrigada pelas dicas e receitas, tô de olho em tudo!!!

    Nereime – Um lindo final de ano p/ vc e sua família tb! E um cheio de sucesso! Vamos agitar esse encontro!!!!

  75. Aqui em casa amamos tanto acordar com o cheirinho de pão no ar que as vezes eu tenho que esconder a minha máquina por causa da balnça, hehe.
    Programa a sua para estar pronto no café da manhã.
    É um delirio, kkkkk
    Beijo,
    Dani

  76. Elisa Barros disse:

    Tati, eu tenho uma máquina de pão e AMO! E dá pra fazer várias outras coisas nela. Uso a maioria das vezes para sovar a massa e depois modelo e asso no forno porque o pão original dela é muito grande só pra mim e marido e aí como demais! Mas uso pra fazer rocambole salgado, pizza, chocotone … tudo delícia demais! No meu blog tem umas receitinhas que fiz nela. Aproveite bastante! Bjs

  77. Renata disse:

    Que bom ouvir seu comentário… sempre pensei numa máquina dessas, mas não tive coragem de comprar. Fico com a sensação de que o pão vai ficar seco, mas ao contrário… esse está com uma cara ótima.

    Bjinhos,

  78. Ninha disse:

    É o meu sonho também, mas minha cunhada também andou apanhando da dela e eu fiquei com medo de comprar a minha. Quem dera tivesse uma amiga Auri (rsrsrsrs).

  79. Jô Reis disse:

    Tati essa máquina é ótima, já fiz todos os pães do livrinho de receitas, mas o melhor pão é o pão português que peguei numa comunidade do orkut. Eu vou te mandar a receita dele, fica super fofinho.
    Abraços!
    Jô Reis

  80. Eu também demorei para comprar a minha máquina…rsrs tinha medo de acabar com um 'elefante branco' na cozinha rsrsrs
    Eu adoro e utilizo muito… sem falar no cheirinho de pão que fica espalhado pela casa…
    Bjos

  81. Paty_Gidi disse:

    Nossa Tati, ta que nem eu entao, quanto mais aparelhos melhor!!!

    Conhece aquele Kichten Machine, da philips walita? Comprei eh eh muuuuito bom!!!:)

    To doida numa maquina de pao tambem! 🙂

    bjussss

  82. Hugo M. disse:

    Fica dica da melhor receita de Panettone/Choccottone que encontrei até hoje: https://docs.google.com/Doc?docid=0ASC_E_BV69AHZGQ0NG50anpfNTQ1NTltY3pkdg&hl=en 🙂

  83. Nereime disse:

    Ah!Vim tomar um cafézinho e não é que eu peguei a fornada quentinha, amei amiga!

  84. Nereime disse:

    Tati minha fofa-não estranhe muito eu por aqui pois estou aqui todo dia, muda e calada kkkk-mas hoje a visita é especial venho desejar um Natal mágico, com toda sorte de bençãos que se pode alcançar.Tenho um desejo especial para 2012 que é conhecer blogueiras que admiro como você, desejo que a paz de Cristo reine em seu lar e saúde amiga o resto como dizem a gente conquista.
    Bom ter você aí tão humana e divertida!
    P.S.Vivo namorando máquina de pão, sorveteira, e outras que julgo serem "imprescindíveis" e tento fazer o povo daqui de casa entender que não sei como fico sem elas e que a falta de espaço da nossa minúscula cozinha de apto não justifica…
    Beijos no seu coração!

  85. Bianca de Camargo disse:

    Oi Tati, parabéns pelo blog.
    Também tenho uma dessa em casa, e faço sempre o pão rápido, fica pronto em 1 hora e fica delicioso, minha vó adora.
    Beijos.

  86. adriana_diah disse:

    Ai que legal…esses dias aconteceu a mesma coisa comigo, só´que ganhei uma batedeira…e também foi da amiga da minha mãe kkkkkkkk

  87. Anônimo disse:

    desculpa, esqueci de assinar o comentário anterior…agora já era né.

    Daniela

  88. Anônimo disse:

    Olá!

    A maior vantagem dessa panificadora é sovar, dá pra fazer panetone sem ter que "gastar" o braço…ehehehe
    Já assar eu não gosto, prefiro tirar da máquina e colocar na forma normal e no forno mesmo. Mas com certeza é uma coisa prática pra se ter em casa!

  89. adoroooooo tati também tenho uma maquina dessa é maravilhosa é igual a sua …boa né ..nela faço até bolo e massa de pastel de forno…no meu blog tem a receita ok
    http://www.artesdasadhia.blogspot.com
    bjokas sei que vc vai amar pois é super pratica

  90. Ana disse:

    também quero!!!!!! ainda não comprei pq uma amiga disse q depois vai ficar dificil controlar a balança…. mas ninguem merece ficar sovando a massa!!! e o legal é q depois de sovada dá para usar a massa e fazer esfihas, pizzas hummmm
    beijos

  91. Q maravilha florzinha…meu sonho é ter uma dessa…minha cunhada tem uma e já comi um pãozinho quentinho, igualzinho a esse…delicioso!

    Xelim…='.'=!!!

  92. Leila disse:

    Tati!
    Essa máquina tb está na minha lista. Mas não comprei ainda pq tenho muito medo de gasto excessivo de energia. Sim, eu tenho medo. Comprei uma torneira elétrica que no primeiro mês (ah, lavar a louça com água quentinha… hehe) a conta de luz passaou de 100 reais para 300!!! Marido quase me matou, né??? Então tenho medo de comprar e ter que deixar encostada.

  93. Ana Patricia disse:

    nossa… essa máquina é tudo de bom! já fiz várias receitas do livro e sempre deu certo. Vai na fé, sem medo de ser feliz… mas cuidado com a balança!
    Os meus preferidos são: pão de requeijão com azeitona, tomates secos com orégano, banana-aveia-e-castanha ( o the best!!!), light de aveia e mel, trigo integral, centeio… sem brincadeira: todos saíram maravilhosos!!!
    Oh, mas tem que tomar cuidado mesmo: o cheiro de pão fresquinho quando espalha na casa é a maior tentação… a vontade é de comer tudo!!!

  94. Anônimo disse:

    Tati,
    eu tenho uma há muito tempo e programo de noite pra de manhã acordar com aquele cheirinho…Faço o tradicional, o francês e também já usei as massas prontas da Fleishman de batata, australiano e integral, vende nos mercados (Extra, Carrefour).

    Abraços, Ana

  95. Rachel e Ana – Obrigada!!!!

    Ramona e Cae – quero as receitas do pão de iogurte e do Australiano, please!!!

    Taís – realmente é pequeno, mas em casa somos só 2 então é perfeito!

    Renata – Não é barulhenta não. E claaaaro que quero a sorveteira (vergonha!!!) kkkkk… eu moro em Sorocaba mas meu marido vai quase toda semana a SP para trabalho. No momento estou em Pres. Prudente, mas depois do ano novo quando eu voltar podemos combinar. Obrigadaaa!

  96. Renata disse:

    me fala uma coisa? ela é barulhenta??
    me fala outra coisa – tenho uma sorveteira simplérrima encostada, quer? quer dado mesmo? me fala. nao vou deixar o lance parado aqui, né? mesmo mesmo. me avisa. sou de sampa.
    beijao!

    • Unknown disse:

      RENATA VC AINDA TAM SUA SORVETEIRA GUARDADA? EU QUERO, DE VERDADE.
      QUANTO A MAQUINA DE FAZER PÃO GANHEI UMA DA MINHA MÃE E SINCERAMENTE
      AINDA NÃO CONSEGUI FAZER NENHUM PÃO QUE FOSSE POSSÍVEL COMER TODO
      POIS FICA CASCUDO OU CRU. SÓ FAÇO PUDIM DE PÃO MESMO ASSIM FICA COM A CASCA MUITO DURA. QUANTO AO BARULHO, ELA É MUITO SILENCIOSA, VC ATÉ ESQUECE QUE ESTÁ LIGADA.
      SE VC QUISER ME DOAR A MÁQUINA DE SORVETE, ME MANDE UM E-MAIL NO glauciataide@hotmail.com, QUE EU MANDO O ENDEREÇO CERTINHO, PODE SER
      A PAGAR. SEI QUE FICAREMOS AMIGAS. ABRAÇOS GLAUCIA

  97. Taís Barijan disse:

    Esse pão é TUDODEBOM.COM.BR….kkkkkkkkkk..pena que é pequeno…não da nem pro cheiro aqui em casa….kkkk

    #agoradeuvontade

  98. Cae Fernandes disse:

    Eu tb tenho e uso muito…faço integrais maravilhosos e tenho uma receita do Australiano que fica delicioso…se quiser é só pedir, ok?!
    Bjoos

  99. Ana disse:

    Olá Tatiana!

    Primeiramente, parabéns pelo site! Tudo muito bem explicado, escrito e com um toque de humor. Adorei!

    Eu também ganhei esta máquina (no meu caso, de uma amiga) e amo o cheirinho de pão caseiro que deixa pela casa…

    Bjs,
    Ana

  100. Rachel disse:

    Adoooorei esse post!!! rs

  101. Eu uso a minha panificadora direto, hj mesmo fiz um pão de iogurte.

Deixe uma resposta