Brownie de Chocolate

Brownie para quem ama chocolate é puro deleite! Essa foi a primeira vez que fiz, porque vou te contar, o “baguio” é uma bomba calórica! E não adianta me perguntar se dá para substituir isso ou aquilo para ficar mais light que não vai prestar.

Se você quer uma receita light sugiro procurar por outra. Brownie é a expressão do exagero e por isso é tão bom! Minha sugestão é que você faça em um dia que estiver com a casa cheia, assim você come só um pedacinho. Agora se você for daquelas pessoas abençoadas que podem comer de tudo sem engordar, se joga!

Ingredientes:
150g de farinha de trigo
200g de açúcar refinado
150g de manteiga sem sal
200g de chocolate picado (usei metade ao leite e metade meio amargo)
2 colheres de chocolate em pó (usei o “2 Frades”)
1 colher (café) de essência de baunilha
1 colher (café) de bicarbonato de sódio
3 ovos

Preaqueça o forno em 180º.Derreta em banho-maria ou no microondas a manteiga e o chocolate juntos, acrescente a baunilha, misture até ficar um creme liso e reserve.Em outro recipiente, bata bem os ovos com o açúcar (usei o batedor de arame mesmo). Junte o creme de chocolate (a mistura de chocolate com manteiga e baunilha).

Na sequência, some a farinha, o chocolate em pó e o bicarbonato.Leve para assar em assadeira untada com manteiga, coberta com papel manteiga e mais manteiga por cima dele. (eu não fiz isso e foi UÓ para tirar da forma) por 25 minutos (esse tempo pode variar conforme o seu forno).


O verdadeiro brownie tem que ter essa casquinha seca e craquelada (quanto mais melhor) e interior cremoso. Um verdadeiro pecado em forma de bolo!

OBS.: a forma usada tem 26cm x 17cm

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes