in ,

Faça uma receita de brownie incrível em 40 minutos

Faça uma receita de brownie incrível em 40 minutos

Muitas pessoas acham que uma boa receita de brownie precisa ser cheia de ingredientes complexos. No entanto, com elementos básicos é possível fazer algo bem saboroso. Então, confira aqui como preparar esse prato de forma prática e rápida.

Como preparar uma boa receita de brownie?

Para fazer a receita de brownie, basta separar alguns condimentos, como margarina sem sal. Além disso, tudo fica pronto em 40 minutos no máximo.

Ingredientes

Os protagonistas deste prato são o chocolate e a essência de baunilha. No entanto, você ainda vai precisar de:

  • 6 colheres de sopa cheias de margarina;
  • 2 xícaras de chá de açúcar;
  • 2 pitadas de sal;
  • 1 colher de chá de extrato ou da essência de baunilha;
  • ¾ de xícara de chá de achocolatado;
  • 1 tablete de chocolate meio amargo (picado em cubos);
  • ½ xícara de chá de chocolate em pó;
  • 1 e ¼ de xícara de chá de farinha de trigo;
  • ½ xícara de chá de nozes ou castanhas de caju picadas;
  • 4 ovos.
Faça uma receita de brownie incrível em 40 minutos
Esse é um prato que não leva tantos ingredientes. Imagem de chandlervid85 no Freepik.

Modo de preparo

Primeiro, misture bem o açúcar e os ovos. Além disso, junte com cuidado todos os outros ingredientes. Assim, a ideia é que eles formem um creme bem uniforme.

Feito isso, despeje sua mistura em uma assadeira e leve ao forno médio por cerca de 40 minutos. No entanto, é essencial usar um papel-manteiga para forrar o recipiente, caso contrário o prato pode queimar.

Esse preparo é bem parecido com a receita brownie de nescau. Assim, ela estará pronta quando a parte de cima estiver corada. Ainda mais, vale a pena espetar um palito no meio dele, então, se estiver um pouco úmido, é porque tudo deu certo.

Passado o tempo no forno é só retirar a assadeira e cortar o brownie em quadrados. Dessa forma, perceba como não há nada de complexo nesse preparo. 

Faça uma receita de brownie incrível em 40 minutos
Fazer brownie é simples e não leva nem uma hora. Imagem de azerbaijan_stockers no Freepik.

Atenção aos detalhes

Agora um detalhe importante é com relação ao sal. Não deixe de adicioná-lo, visto que sua função aqui é realçar ainda mais o sabor do chocolate. Além disso, as castanhas ou nozes fazem total diferença para deixar o prato marcante.

Também é importante se atentar na hora de misturar a farinha de trigo. Assim, faça isso gradualmente para não deixar a sua massa pesada. Por último, o ideal é usar uma forma de metal para assar o brownie, visto que ela torna o processo mais rápido.

Faça uma receita de brownie incrível em 40 minutos
Você pode servir seu brownie sozinho e já tá perfeito assim. Imagem de jcomb no Freepik.

Com o que servir esse prato?

O legal desse prato é que ele já é perfeito sem nenhum acompanhamento. Mas, o que muitas pessoas fazem é esperar esfriar e colocar na geladeira para ir comendo. No entanto, nada é tão bom que não possa melhorar.

Dito isso, servir um pedaço de brownie com um sorvete especial da sua preferência torna a experiência ainda mais marcante. Então, fica a seu critério escolher como quer aproveitar essa delícia.

Por que fazer uma receita de brownie no dia a dia?

É muito difícil encontrar alguém que não ame uma boa receita de brownie. Dessa forma, ela combina com tudo e é ideal para qualquer ocasião. Afinal, um doce é sempre bem-vindo.

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 10 Média: 4.1]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

236 Comments

chocotone

Pavê de Chocotone

ceia de natal

Acompanhamentos para a Ceia de Natal e Ano Novo