Sopa de Bacalhau com Grão-de-bico

Aproveitei para fazer esta sopa que minha mãe garantiu ser uma delícia e que pode ser feita nos dias mais friozinhos. Ela estava certa. Que sopa gostosa, além de ser uma receita bem diferente e fácil de executar – ainda mais com Bacalhau Riberalves, que fica pronto em apenas 20 minutos!




Ingredientes:

– 1/2 cebola picada – 2 colheres (sopa) de alho picado – 3 colheres (sopa) de azeite – 500g de postas de Bacalhau Riberalves – 1 xícara de batata sem casca picada em cubos pequenos – 1,5 litro de caldo de legumes (caseiro ou industrializado) – 200g de grão-de-bico cozido – 3 ninhos de macarrão tipo cabelo-de-anjo Cozinhe as postas, retire as peles, as espinhas e desfie. Refogue a cebola no azeite. Some o alho e antes que fique dourado, junte o bacalhau e a batata. Refogue rapidamente e adicione o grão de bico, misturando tudo. Junte o caldo e deixe ferver até a batata estar macia. Acrescente o macarrão cabelo de anjo e mantenha a mistura em fogo até que ele esteja cozido. Na hora de servir polvilhe salsinha picada.

Nível de dificuldade: fácil Tempo de preparo: 45 minutos Rendimento: 4 porções Esta receita faz parte do projeto “Hoje é Dia de Bacalhau”.  www.facebook.com/bacalhauriberalves* Artigo patrocinado.

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes

Este texto é um artigo patrocinado, o que não invalida a opinião expressa pela blogueira e o empenho em selecionar produtos e serviços de qualidade para o blog

3 Comentários

  1. Snack Bentô disse:

    Nossa onde eu moro tá um calor de 40ºC, não tá combinando com sopa nào, apesar dessa estar com uma cara deliciosa!

  2. Wagner Cunha disse:

    Delícia … com esse tempinho propício então … valeu Tatiana por mais uma receita maravilhosa … Beijo !!!

  3. Ai Tatiana, fiquei aqui babandooooo : )

    Beijocas

    http://www.vidabonita.com.br