Fudge de Nutella

Eu acho que a mistura de chocolate derretido com Nutella, creme de leite e nozes não teria como ficar ruim, né não? Felizmente essa receita rende pouquinho, porque se rendesse um caminhão de quadradinhos, acredite, você comeria todos.

Receita simples demais, olha só:

1. Derreta 180 gramas de chocolate no micro-ondas (usei uma barra de ao leite, mas acho que o meio amargo fica mais gostoso). É só quebrar em pedaços menores e a cada 15 segundos mexer. Faça isso até derreter por completo.

2. Adicione ao chocolate derretido 1 colher (sopa) bem cheia de creme de leite e 1 colher (sopa) bem cheia de Nutella. Mexa vigorosamente. Você vai perceber que vai virar uma massa meio gordurosa, é normal.

3. Coloque em uma forma coberta com papel alumínio e untada com um pouquinho de óleo (unte em cima do papel alumínio). Você pode usar um pote plástico, manja “tapué“, então. Espalhe as nozes  picadas (ou outra castanha que vc quiser) por cima. Usei 10 unidades de nozes.

4. Leve à geladeira por 45 minutos ou até que esteja firme o suficiente para você desenformar e cortar em quadradinhos.

Eu gosto de manter na geladeira e quando for consumir deixo em temperatura ambiente por 10 minutinhos. Fica um escândalo colegues!

Já tem vídeo novo no canal do YouTube e não é o do Chips de Provolone. Vou postar aqui em breve mas quem é inscrito no canal assiste primeiro. Então clique no botão abaixo e inscreva-se também!

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes