Farofa Vegetariana Deliciosa

A Vittadely, aquela marca de produtos saudáveis incríveis, me enviou 3 sabores de grãos proteicos de soja: cebola e salsa, bacon e alho. Quando eu provei não acreditei que estava comendo soja. Além do sabor delicioso ainda tem muitos benefícios para nossa saúde! Tudo de bom!

Resolvi fazer essa receita porque achei que a crocância desses produtos ficaria uma delícia em uma farofa, e acertei. Gente que delícia! Não perde em nada para farofas tradicionais e cheias de gordura que a gente come nas festas de fim de ano. E além de ser mais light e muito mais saudável, quem não come proteína de origem animal poderá se deliciar com ela!

Ingredientes:

  • 2 colheres (sopa) de azeite;
  • ½ xícara (chá) de cenoura cozida em cubos;
  • ½ xícara (chá) de vagem picada em rodelas e cozida;
  • ½ xícara (chá) de abobrinha picada cozida;
  • 6 unidades de damasco picados;
  • 2 colheres (sopa) de  uvas passas pretas;
  • 1 colher (sopa) de grãos proteicos de soja sabor bacon;
  • 1 colher (sopa) de grãos proteicos de soja sabor alho;
  • 1 colher (sopa) de grãos proteicos de soja sabor cebola e salsa;
  • 2/3 xícara (chá) de farinha de mandioca torrada;
  • Sal e pimenta do reino à gosto.

Refogue no azeite a cenoura, a vagem, a abobrinha, o damasco e as passas. Acrescente os grãos proteicos de soja nos três sabores e misture tudo.  Por fim, junte a farinha e mexa por 2 minutos para que ela fique bem crocante. Acerte o sal e polvilhe pimenta do reino.

Ficou realmente muito gostosa! Se eu comesse sem saber que é vegetariana eu nem ia imaginar, porque a presença do bacon é bem marcante mesmo!

Não fico mais sem esses grãos proteicos de soja! Já estou imaginando colocar por cima dos risotos e tortas salgadas! Nhammm!!!

Bora começar o ano com mais saúde e comendo melhor? Para isso a Vittadely está lá esperando sua visita, pronta para te ajudar!

Acesse: www. http://vittadely.com.br

Esta postagem é patrocinada pela empresa, mas a receita foi desenvolvida e executada com o carinho de sempre para oferecer um conteúdo de qualidade ao leitor.

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes

Este texto é um artigo patrocinado, o que não invalida a opinião expressa pela blogueira e o empenho em selecionar produtos e serviços de qualidade para o blog

10 Comentários

  1. adriana disse:

    Eu entendi a opinião da Grazi porque sou vegetariana. Ela quis dizer que a farofa não era vegetariana porque tinha sabor de bacon! Mesmo que seja artificial. A pessoa vegetariana não fica querendo adicionar sabores de carne aos pratos. Acho que foi isso que ela quis dizer. Enfim, é só não colocar a tal soja de bacon. Valeu Tati pela receita!

  2. ADORO FAROFA E SEI QUE ESTA VOU AMAR

  3. Grazi disse:

    Bacon não é vegetariano, portanto essa farofa não é vegetariana, Mas valeu a dica, dá pra fazer sem a proteína sabor bacon, Aí sim fica vegetariana;
    #ficaadica

  4. A abobrinha não solta muita aguá ao cozinha-la? Como você fez para ficar bem sequinha?

  5. Para uma ceia mais saudável, essa receita combina perfeitamente! Amei, vou tentar fazer por aqui
    Beijão

  6. Melhor seria se tivesse gravado um vídeo para vermos vc. fazendo.
    De qualquer maneira, obrigada pela dica.
    Sua opinião é importante.
    Bjs