Gravidez Acima dos 35 Anos

Gravidez tardia é uma tendência e por isso, cada vez mais comum. Sempre que vou ao consultório da minha médica vejo muitas mulheres nesta faixa etária.
Quando eu contei que estava grávida, muitas pessoas me fizeram questionamentos sobre o tema, sobre minha idade, se era a primeira gravidez, se fiz tratamento, etc… então no último vídeo sobre gravidez, eu falei sobre isso.

Só para esclarecer, todo final de semana tem 1 ou 2 vídeos no nosso canal sobre casa, família, etc… e que devido à minha condição de gestante, no momento estão focados neste tema. Durante a semana temos os vídeos de receita na frequência habitual de sempre. Então se você ainda não é inscrito, é só clicar aqui: http://bit.ly/youtubepanela é de graça e faz bem! :))
Bora assistir ao vídeo?

 

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes

10 Comentários

  1. daniele disse:

    oi Tati amei seu video sobre gravidez tardia, eu tenho 35 anos e tenho um filho de quase 10 anos, eu queria que meu filho fosse filho unico, mas com o tempo, pensei em ter outra gravidez, mas até agora, não tive sorte, fiz varios testes, sou sincera de dizer que perdi um pouco de esperanças, mas como dizem pra Deus nada é impossivel, talvez não seja a hora, e vendo seu video posso dizer, que posso deixar mas pra frente, adoro seu blog e sua filha é linda, continue sendo essa pessoa incrivel. bjs!

  2. Ana Paula disse:

    Oi, muito bom ouvir suas palavras….Tenho 36 anos e penso em engravidar dentro do próximo ano. Confesso que as vezes tenho duvida se já não é tarde demias para isso, se vou conseguir engravidar, se minha idade vai prejudicar a saúde do bebê, etc…Mas após ouvir seu depoimento tenho que concordar com vc que “oque está nos planos de Deus acontecerá”. Bjus e que a vinda de sua baby traga a vc e seu marido muitas e muitas bênçãos!

  3. Raquel disse:

    Inicialmente, Tati, Parabéns pelo blog!! Passo aqui quase todos os dias e quase tudo o que quero cozinhar eu passo aqui antes pra ver se tem a receita, e a executo sem medo. Parabéns também pela Lis!! Já a acho linda!! É a primeira vez que comento no blog, e achei muito bacana esse post, e achei interessante compartilhar algumas experiências. Tenho 27 anos, sou casada há 1 ano mas não pretendo engravidar por agora.Eu e meu marido demoramos muito pra conquistar independência financeira, e agora queremos aproveitá-la, então decidimos que teremos um bebê quando eu estiver próxima dos 35 anos (e ele, dos 37). Eu nasci quando minha mãe tinha 35, e foi super tranquila a gestação. E acho que ser filha de mãe mais velha me fez muito bem, do ponto de vista de maturidade emocional. Tanto que quero repetir o feito e ser mãe aos 35. Passei aqui pra animar a Quézia, Tenho uma prima cujo marido tem o mesmo problema do marido dela, fez tratamento pra engravidar, quando ela tinha 34, conseguiu, nasceu uma menina linda, gravidez tranquila. E quando eles menos esperavam, sem planejar, nem tratar, nem nada, aos 37 veio o segundo, lindo e numa gestação sem grandes complicações (apenas diabetes gestacional, que um bom controle alimentar já facilita as coisas). Então, Tati, desejo muito sucesso e saúde nessa reta final, a Lis vai ser o bebê mais lindo e amado do mundo!! E Quezia, fique tranquila, persista no sonho que cedo ou tarde, você vai estar com um bebê lindo nos braços!!!

  4. Raila Vilela disse:

    Tati, estou já na 16 semana. Ainda não sei o sexo. Mas, estou assim, querendo comer o mundo. Como é o seu dia a dia na alimentação?

    Beijos e parabéns.

  5. Fabiana disse:

    Oi amada, tenho 36 e engravidei com 35. meu bebe nasceu .Janeiro apos sete anos de espera, Deus não tarda e nem falha meu presente de Deus é perfeito aos olhos do Pai!.minha gestação foi tranquilha graças a Deus. não tive problema algum, declaro .em vc e no seu baby a saúde de Cristo!

  6. Quézia disse:

    oi Tati parabéns pelo blog, parabéns pelo bebe, gostaria de perguntar se vcs chegaram a fazer algum tratamento, tenho 32 anos estou tentando engravidar mais o meu marido tem pouco espermatozoides por ejaculação, estamos em tratamento com remédios por enquanto ate porque só tem 1 ano que estamos tentando . Obrigado por tirar minhas duvidas bjs amo seu blog

    • Não fizemos, amiga, foi de forma natural mesmo. Faça o que tiver que fazer para realizar seu sonho mas não deixe a frustração abalar vcs, na hora certa vai vir viu? Confie!!!
      Boa sorte!
      Bjs