Risoto de Frango, Abóbora e Cenoura

Esse risoto é um dos preferidos aqui de casa. Aliás, eu tenho uma bebê que está naquela fase seletiva (leia-se “chata) com a alimentação e por acaso risoto é uma das coisas que ela “selecionou” para o momento, então tenho feito muitos! Acho ótimo na verdade, porque assim ela come carboidrato, proteína e vegetais em um prato único.

Nessa receita usei frango, abóbora e cenoura. O toque indiano maravilhoso ficou por conta do tempero que usei. Vocês sabem que eu amo demais os produtos da Pitada Natural, mas o sabor e o aroma da Pitada indiana é uma coisa indescritível! Sem contar que é um produto 100% natural que você pode usar SEM moderação e tem várias opções para combinar com todos os pratos!!!

Claro que você pode substituir por um curry simples ou açafrão ou simplesmente não usar o tempero nesta receita, mas eu sinceramente recomendo que você use (quem usar me conta depois se não fez toda a diferença!). Para comprar acesse:
https://www.pitadanatural.com.br/

Ingredientes:
2 col. (sopa) de manteiga (uma para o inicio e outra para a finalização);
2 col. (sopa) de azeite;
1/2 cebola picada;
1 xíc. (chá) de peito de frango em cubos (tempero só com sal e um pouco de limão);
1 e 1/2 xíc. (chá) de arroz para risoto;
1 cenoura pequena picada em cubinhos;
1 xíc. (chá) de abóbora japonesa picada em cubinhos;
1 col. (chá) de Pitada Indiana;
1 col. (chá) de folhas de tomilho fresco;
1 col. (sopa) de suco de limão;
1/2 xíc. (chá) de queijo parmesão ralado;
1,2 Litros de caldo de legumes fervente (pode ser caseiro ou industrializado);
Sal a gosto (uso sempre o sal rosa que você também encontra na Pitada Natural).

Modo de Preparo:
Aqueça o azeite e uma colher (sopa) de manteiga e refogue a cebola até murchar. Junte o frango e mexa até dourar. Acrescente a abóbora, a cenoura e a Pitada Indiana. Junte o arroz e misture.
Despeje uma concha do caldo de legumes sobre os ingredientes. Mexa de vez em quando para evitar que grude no fundo, quando estiver quase secando, repita a operação (sempre em fogo baixo), até que o arroz fique macio ou no ponto que você gostar.
Ao final, desligue o fogo, junte o suco de limão, a manteiga, o tomilho e o parmesão. Misture bem, prove e acerte o sal. Sirva quente.

* Eu não uso vinho porque a Lis (minha filha de 1 ano come conosco) mas se quiser pode usar um cálice de vinho branco seco antes da primeira concha de caldo. Quando o vinho secar jogue a primeira concha de caldo e prossiga conforme a receita acima.

Rendimento: 4 porções (sem repetir).

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes

Este texto é um artigo patrocinado, o que não invalida a opinião expressa pela blogueira e o empenho em selecionar produtos e serviços de qualidade para o blog