Tagliatelle Barilla com Molho Gorgonzola

Sabe quando você quer uma refeição rápida, sem precisar de grandes habilidades culinárias, mas sem perder o charme e o sabor? Então se é isso que você procura, achou!

Este prato é mais uma dica do que propriamente uma receita, já que o único trabalho que eu tive foi colocar o gorgonzola por cima. A massa que eu escolhi foi o Tagliatelle all’Uovo que faz parte da linha La Collezione da Barilla.  Essa linha possui vários formatos, o que nos permite soltar a criatividade e criar cardápios incríveis e sofisticados!

Esse molho, ah o molho! Era tão cheiroso que não resisti e roubei uma colherada enquanto ainda aquecia. Com toda sinceridade, que vocês sabem que eu tanto prezo: o melhor molho de tomate que já provei! Acidez no ponto exato, sabor incrível sem ser enjoativo, perfeito! Nos ingredientes, ele leva tomates italianos, gorgonzola, nozes e um toque especial obtido com pedacinhos de maçã.

E para quem não curte gorgonzola tem vários outros sabores, veja aqui.

Para reproduzir este prato, olha a “dificuldade”. Eu apenas aqueci 1 vidro do molho gorgonzola, misturado a 2/3 do vidro de água (porque o molho é bem denso). Acertei o sal. Caso você prefira, pode usar o molho sem dissolver mesmo. Ele vem prontinho para o uso. É mais uma questão de gosto pessoal!

Cozinhei 500g de Tagliatelle all’Uovo Barilla, misturei ao molho e salpiquei pedacinhos de gorgonzola por cima.

Rende 6 porções dessa massa que é um luxo só colegas!

Para conhecer os produtos acessem: http://www.barilla.com.br

Esta postagem é um artigo patrocinado, no entanto, a Barilla é realmente uma marca que utilizo com frequência.

5 comentários abaixo sobre Tagliatelle Barilla com Molho Gorgonzola

  • Bom dia Tatiani,
    Gosto muito das massas da Barilla, utilizo muito o Tagliatelle all’Uovo, só lamento não encontrar a versão integral aqui em Fortaleza, sem dúvida com gorgonzola fica delicioso.
    Bom final de semana, beijo,
    Vânia

  • Avatar ivana disse:

    Também foquei muito interessada neste molho. É comum encontrá-lo em suermercados, eu nunca prestei atenção? Sobre o queijo, eu nunca o usei em receitas, entào fiquei bem em dúvida deq ue quantidade utilizar, você poderiame dar uma dica? Obrigada!

    • Ivana, aqui em Sorocaba acho produtos Barilla com facilidade,
      Quanto ao gorgonzola, neste caso é uma questão de gosto pessoal mesmo. Vc coloca por cima como ser fosse queijo parmesão. Minha sugestão é umas 2 colheres (sopa) de gorgonzola esfarelado por prato.

  • Avatar Paula Dal'Bó disse:

    Apaixonei no molho! Hahaha.. deve ser perfeito! Vou procurar para comprar!!!

  • Eu fiz essa receita com meu marido e achamos maravilhosa!!!!!