Lasanha de Ricota com Espinafre

Eu queria testar essa massa para lasanha que a assessoria da Barilla mandou aqui para casa e resolvi fazer essa receita. Gente, fiquei muito apaixonada pela massa! Cozinha bem rápido e no ponto certo! É só colocar as “placas” (cruas mesmo) com molho entre as camadas, e levar para assar,  super prática.

Para fazer o recheio usei espinafre congelado, esse que vem em bolinhas. Usei 5 bolinhas.

Descongelei no micro-ondas, adicionei uma colher (sopa) rasa de tempero pronto a base alho, cebola e salsa (esse aí da foto abaixo), que no mercado você encontra de várias marcas. Juntei uma ricota pequena amassada com o garfo (tinha uns 300g), duas colheres (sopa) de creme de leite, sal e pimenta.

Eu usei um sachê de molho de tomate pronto misturado com 150ml de água para ficar mais líquido e cozinhar melhor a massa. Mas se vc quiser fazer um molho caseiro, fiquei à vontade! Eu ando bem preguiçosa para fazer molhos!


A montagem foi só colocar na ordem: molho, massa, molho, queijo mozzarella, ricota com espinafre (repete essa ordem quantas vezes couberem no seu refratário) e cubra com queijo parmesão.

Levei ao forno coberta com papel alumínio por 15 minutos em 200º, depois sem o alumínio até o queijo gratinar. Ficou show!

A quantidade de massa do pacote da para fazer 2 lasanhas como essa que cada uma serve muito bem 4 pessoas.

Este não é um post pago, mas a massa é tão boa que eu queria dividir com vocês, adotei para a vida!

12 comentários abaixo sobre Lasanha de Ricota com Espinafre

  • Avatar Paty disse:

    Adorei a dica do recheio. Mas usei a lasanha integral. Espero que a Barila também lance sua versao integral.
    Deu para comer com menos culpa.
    Usei requeijao light ao invez do creme de leite. Ficou top

  • Tati, eu simplesmente amo suas receitas, já testei várias e o pessoal lá em casa adorou!! Fiz esta lasanha para o almoço de domingo (01/06), só que coloquei molho a bolonhesa e ficou muito bom!!! Parabéns, adoro suas receitas e dicas!! estou todo dia por aqui!! Bjão

  • Excelente receita, ficou muito boa!!! Receita mais que aprovada. Muito obrigado por ela. Eu usei a massa Petybom e ficou muito bem feita e saborosa!! O aroma é incrivel e da água na boca só de sentir o cheiro.

  • Avatar Gabi disse:

    Ah sim, essa massa de lasanha da Barilla é SENSACIONAL! Depois que consegui trocar aqui em casa a famigerada massa com ovos por esta ninguém quis mais saber de outra!

  • humm adorooooo bjs bfs

  • Avatar Erica Cg disse:

    Me deixou com água na boca…hummm…delícia!!!

  • Olá! O seu blog é uma delícia 🙂
    Adorei esta lasanha. Ficou com um aspecto delicioso!
    Beijinhos
    Vanda
    http://iguariadesigual.blogspot.pt/

  • Acabei de colocar a minha lasanha no forno! Tenho certeza que vai ficar uma delícia! Já usei essa massa numa lasanha à bolonhesa, e ficou muito muito boa!

  • Hum me deu água na boca….
    Beijocas

  • Avatar Francine B. disse:

    Será que tem o mesmo efeito que as massas da Petybom?? Eu uso essa e gosto muito. bjs

    • Francine eu tb gosto muito da Petybon, mas nunca usei a massa de lasanha para te dizer se tem o mesmo efeito, compro sempre o conchiglioni e tô com uma caixinha de canelloni aqui. Vou comprar a lasanha para provar. Bjs

  • Avatar Alessandra disse:

    Olá Tati… adorei essa receita de lasanha…. sobre a massa eu uso muito aqui em casa mas para fazer canelones… cozinho na água e depois recheio com peito de peru e queijo (o povo aqui não gosta de presunto.. rs) e fica uma delícia… a massa é muito saborosa… beijinhos Ale