in , , ,

Tour pela Casa #1

Nossa, já faz 2 meses que mudei e ainda não tinha conseguido me organizar para fazer essa postagem e gravar esse vídeo! Postei periodicamente durante a obra da minha casa e por consideração a todos que acompanharam estava faltando mostrar o resultado né?

Vou postar algumas fotos e no final do post tem o vídeo mostrando tudo com maior riqueza de detalhes, em especial a cozinha, que é o meu ambiente preferido! Vale lembrar que os inscritos no canal já viram o vídeo porque recebem as novidades primeiro, então clique em “inscrever-se” ali do lado na coluna da direita (um pouco abaixo dos banners de publicidade).

Minha casa é um sobrado, então para o post não ficar gigante hoje é só o andar de baixo, futuramente (quando terminar de organizar) mostro os outros ambientes da parte de cima.

Minha cozinha é integrada com a sala de jantar, que por sua vez, é integrada com a sala de estar. Eu queria uma casa com poucas paredes e gostei muito do resultado.

 

Meus eletrodomésticos são todos da marca Consul, e eu explico porquê no vídeo, mas adianto que foi uma escolha muito assertiva porque são lindos, cheios de detalhes bacanas que fazer a diferença e o valor é bem acessível. Reforçando o que eu já disse no vídeo: este NÃO é um post patrocinado, ok? Eu realmente estou mostrando e mencionando marcas porque a informação era importante para o objetivo da postagem. Segue o vídeo:

Meu cooktop é esse: http://www.consul.com.br/produto/cooktop-5-bocas/

O que eu achei: Preto aparece mais a sujeira é fato! Todo dia eu tiro a poeirinha dele! Mas por outro lado eu acho fácil de limpar e lindo demais! Tem duas bocas maiores e 3 menores. Tem um botão de controle fácil com opção ferver, fritar, cozinhar, refogar e preparar molho que é bem legal, principalmente para quem não tem uma vasta experiência na cozinha.

Minha coifa é esta: http://www.consul.com.br/produto/coifa-consul-90-cm/

O que eu achei: Eu uso muito pouco porque eu detesto fazer fritura, e geralmente quando faço, levo um fogão portátil na varanda e faço por lá, mas em geral eu achei bem bom o poder sucção dela, a gente vê mesmo a fumacinha subindo! Tem 3 velocidades, 2 lâmpadas, filtro de gordura e de carbono, etc.

Meu forno é esse: http://www.consul.com.br/produto/forno-eletrico-de-embutir-consul-facilite-60-cm/

O que eu achei: Gente! Vocês não fazem ideia do quanto esse forno mudou minha vida! Eu tinha medo de forno elétrico porque até então só tinha usado forno à gás, mas juro, é maravilhoso! A temperatura é muito precisa! Ele tem uma tabelinha na porta que conforme o alimento, ele indica qual a altura da prateleira, qual temperatura e qual o tempo de preparo e funciona muuuuito bem! Sem falar que o espaço interno é incrível, ele tem grill, é lindão, enfim, muito apaixonada pelo forno!

Meu microondas é esse: http://www.consul.com.br/produto/micro-ondas-consul-espelhado-30l-com-grill-2/

O que eu achei: Lindo! E ao contrário do que pensam, por ser espelhado, não é difícil de limpar, aliás é muito fácil! Tem grill o que é muuuito bacana para deixar aquele gratinado bonitão! O espaço interno é ótimo!

Minha geladeira é essa: http://www.consul.com.br/produto/geladeira-consul-bem-estar-c-horta-em-casa-evox-437l/

O que eu achei: Ótima! Ela tem um monte de detalhes bacanas, tipo uma gavetinha que se chama “horta em casa”que conserva verduras pelo dobro de tempo. Tem também um filtro que evita odores ruins, tem um espaço para as frutas que fica bem visível e me “obriga” a consumi-las com maior frequência e tem um espacinho isolado para guarda coisas que não são alimentos, tipo um creme, um medicamento. Bem legal! Também tem classificação A, ou seja, é econômica e o acabamento é de um material que não marca, pode colocar os dedinhos que ela não fica emporcalhada! 🙂

É isso, usei os eletrodomésticos por 2 meses, é tudo novinho então até agora só tenho elogios, mas poderei falar com mais propriedade futuramente. Prometo fazer outros posts periodicamente para contar em que pé que andam as coisas, combinado?

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

92 Comments

Receitas da Cocinero para Homenagear as Mamães

Pavê de Maracujá e Chocolate