Caldo Proteico de Frango

Quando a loja virtual Vittadely aparece aqui no blog é sinônimo de receita gostosa e saudável. Virei muito fã dos produtos deles.

Como falei em outro post, lá vocês encontram vários produtos deliciosos da linha TrueSoy, doces e salgados não transgênicos, sem glúten, sem lactose, livres de proteína de origem animal, de gordura saturada ou colesterol. Tudo de bom para quem busca uma alimentação mais equilibrada.

E na receita de hoje eu utilizei o Risoto Milanês com Proteína Vegetal. Como eu não tenho restrição à proteína animal, usei frango desfiado na receita, mas quem preferir pode excluir este ingrediente que a sopinha fica deliciosa do mesmo modo.


Os ingredientes são:

  • 1 xícara de peito de frango cozido e desfiado;
  • 2 colheres (sopa) de azeite;
  • 1 cebola pequena picada;
  • 2 dentes de alho picados;
  • 1 cenoura picada;
  • 1 batata picada;
  •  ½ pacote de Risoto Milanês com Proteína Vegetal da Vitadelly;
  • 2 litros de caldo de legumes ou de galinha;
  • Cheiro verde, sal e pimenta do reino de acordo com seu gosto.

 Refogue a cebola e o alho no azeite. Junte o frango desfiado e deixe tomar gosto. Acrescente a cenoura, a batata e metade do pacote do risoto.   Cubra com 1,5 litros de caldo de legumes.  Os outros 500ml que sobraram pode ser que você precise ir acrescentando aos poucos a medida em que o arroz e os vegetais forem absorvendo os líquidos e secando o caldo.

Quando o arroz e os vegetais estiverem cozidos, desligue o fogo, acerte o sal e a pimenta, acrescente cheiro verde picado e sirva.


Esse caldo ficou muito saboroso! Adoro poder fazer receitas que são saudáveis e gostosas!!!

Para conhecer a linha de produtos deliciosos da loja virtual Vittadely acesse: http://vittadely.com.br

Esta postagem é um publieditorial.

5 comentários abaixo sobre Caldo Proteico de Frango

  • Não sô muito fã de sopa,mas essa receita aí eu vou fazer…rsrsr está com uma carinha maravilhosa…E cada de me apaixono mais e mais pelo blog! Sucesso Tati' :*

  • Parabéns pelo blog. Muito bom
    Amar a Deus acima de todas as coisas, receber Jesus como seu único e verdadeiro salvador e te-lo como Senhor e um Grande amigo é muito bom, não tem preço. O Senhor jamais nos abandona, e jamais nos deixará sós, Ele nos prometeu em Sua Palavra. Quem criou tudo que existe, ceus e terra, todo o Universo, pode tudo, não existe impossível para Deus, mas é preciso Crer, que Ele Pode Tudo, nós é que limitamos o poder de Deus em nossas vidas, tudo é feito através da nossa fé. Devemos sempre orar a Deus, isto é falar com o Senhor, abrir nosso coração para Jesus, Ele sabe de tudo que se passa conosco,mas Ele deseja muito ter essa intimidade com você. O amor Dele por nós é imensurável.
    Mesmo você não se lembrando de Deus, de Jesus, Ele está sempre presente em sua vida, na sua família, cuidando de você, te dando livramentos, curas, suprimento e muita coisa mais, cuida do seu coração, ouve seu choro de dôr, te ajuda, fica feliz com suas vitórias e alegrias, volte-se para Ele, que nunca te abandonou, Ele Te Ama, com um amor incondicional, seja grato a Jesus, a Deus por tudo, até nos momentos difíceis, tudo tem um propósito em nossas vidas. Lembre-se Deus é eterno, tem todo tempo do mundo, e você quantos anos terá aqui nessa terra, querer estar com JESUS por toda a eternidade tem que ser nosso maior desejo, então receba-o em sua vida, ande nos seus caminhos, e terá sua vida transformada. Abra seu coração para Ele entrar, é só isso que Deus espera de você.
    "Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso. Apocalipse 1:8
    "O Senhor, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te espantes. Deuteronômio 31:8"

  • Avatar Toninho disse:

    Gostei da dica, para este friozim que esta fazendo vem bem.
    Grato sempre pelas dicas.
    Meu abraço

  • Que legal, nunca pensei em usar arroz de risoto para fazer sopa! 😀

  • Avatar Eliane Lima disse:

    Um deve ter ficado uma delícia beijos Eliane Lima.