Minicheesecake

Antes da receita deixa eu lembrar que hoje é dia de lançamento do livro em São Paulo lá na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, espero vocês lá heim? A partir das 18:30h!!! Quem tiver o livro pode levar, quem quiser poderá comprar no local e eu vou ter muito prazer em assiná-los e poder conhecer todos vocês com muitas selfies e beijinhos hahahaha!!!

Agora a receita:

Uma das coisas que eu mais gosto de fazer na máquina de cupcake (cupcake maker) é cheesecake. Além de ser bem mais fácil de fazer, fica muuuito gostoso! A textura fica perfeita!!!

Para ver o post de resenha da cupcake maker acesse: http://bit.ly/1wAhJSl

Ai gente essa “nova” ortografia é “pá cabá”, né não? “Minicheesecake” escrito tudo junto é UÓ, mas se está certo, então tá né?

A máquina de cupcake tem apenas 7 cavidades, essa receita rende 16 unidades, tentei fracionar ao máximo.

Se você não tem essa máquina, tem algumas receitas de cheesecake aqui no blog, é só pesquisar na busca, ou você pode fazer essa mesma receita em forminhas de empada ou cupcake, só não sei dizer o tempo de forno porque não testei.

Para a base triture no processador 12 biscoitos (usei rosquinha mabel de chocolate). Junte 1 colher (sopa) de manteiga ou margarina e 1 colher (sopa) de leite. Vai virar uma farofinha úmida. Reserve.

Para a “massa”: da cheesecake misture (todos os ingredientes devem estar em temperatura ambiente):

  • 150g de cream cheese;
  • 4 colheres (sopa) de leite condensado;
  • 1 ovo pequeno;
  • 1 colher (chá) de essência de baunilha.

Montagem: coloque as forminhas de papel nas cavidades da máquina. Coloque um pouco da farofinha da base, pressione com os dedos, cubra com a massa até quase completar a forminha.  Feche a máquina e deixe assar. Quando você pressionar com o dedo no centro da cheesecake e ela estiver macia porém firme, está pronta.

Para a cobertura eu usei uma goiabada cremosa comprada pronta. Gente, isso é muito bom!!!!

8 comentários abaixo sobre Minicheesecake

  • Avatar Joicy disse:

    Oi LMorley!
    Quanto tempo passou no forno??
    Tô querendo fazer mas não tenho a máquina.
    Obg!

  • Avatar Aline Latorre disse:

    Tati, eu fiz hoje e essa receita é incrível!!! A textura fica perfeita. Como aqui em casa 16 unidades é pouco, eu dobrei a receita e fiz uma pequena alteração na quantidade de rosquinhas. A da marca que eu comprei me pareceu menor, então usei mais. Também não achei goiabada cremosa, então usei um creme de morango comprado pronto também no mercado. Hummmmmmmmmmm!!!!! Na minha maquina, o ponto para ficar perfeito são de exatos 10 min cronometrados.

    Caso você tenha mais receitas (inclusive salgadas) usando essa belezinha de maquina "manda bala" !! Uso a minha muito, e adoro!

  • Oi Tati , parabéns pelo lançamento do livro. Você estava aqui na livraria cultura , e eu não conseguir levar o meu livro para você autografar, que pena.
    Quanto a receita , farei , adoro cheesecake. Bjs

  • Que tamanho de forminha vc usa? eu ainda não me acertei para comprar as forminhas =/

  • Avatar LMorley disse:

    Tatiana, fiz os minicheesecakes ontem, e ficaram ótimos! Receita fácil, barata e deliciosa. Assei no forno mesmo, até ficarem com a aparência semelhante aos seus assados na máquina. Deu super certo. Quando você vem a Belo Horizonte lançar seu livro?

  • Avatar Flavia Damas disse:

    Adoro chessecake mas nunca achei uma receita pela qual me apaixonasse. Essa parece ótima e é bem fácil. Será que fica boa numa forma maior, de aro removível?

  • Boa tarde Tati!!! Que lindoss..
    gostaria se saber se tem uma "previsão "de vir até Campinas nos prestigiar??? Per favore…..
    bjs …

  • Hummmm….Sabia q ainda nao fiz cheesecake? Deu vontade de experimentar….
    Ai nem fale dessa nova ortografia. Vou ter que aprender tudo de novo pra ensinar meu filho