in , , , , ,

Bombom de Travessa

bombom-de-travessa

Se alguém falar que não gosta de bombom de travessa eu não acredito, afinal essa receita simples e facílima de fazer é o grande trunfo quando você precisa improvisar com poucos ingredientes. Então pensando nisso, montei um cardápio dia desses com um peixe gratinado maravilhoso, (que se você não viu é só acessar este post). E como sobremesa fiz o bombom de travessa porque é uma delícia que todo mundo ama!

Minha Receita de Bombom de Travessa

Já te adianto que você tem que se atentar a usar frutas que não soltem muita água porque isso pode ser o único erro a ser cometido, então é só procurar frutas azedas e que mantenham a consistência.

Os ingredientes são:

2 latas de leite condensado;
300g de chocolate meio amargo;
2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina sem sal;
2 latas de creme de leite sem soro;
Raspinhas de chocolate para decorar (opcional).
200g de uva Italia ou Rubi sem sementes;

Preparo do Creme Branco:

Leve ao fogo baixo o leite condensado (2 latas) e a manteiga, assim que chegar em ponto de brigadeiro adicione uma lata de creme de leite sem soro (ou 1 caixinha). Coloque em um refratário e deixe esfriar. Depois do creme frio, adicione uma camada de uvas cortadas ao meio e sem sementes.

sobremesa-pascoa

Preparo da Ganache

Misture o chocolate amargo e uma lata de creme de leite sem soro (pode ser caixinha tb). Leve ao micro-ondas por 30 segundos. Mexa e volte ao micro-ondas de 30 em 30 segundos até derreter, sempre mexendo nos intervalos.

No meu micro-ondas em 1 minuto ele derrete, então deixe a ganache chegar em temperatura ambiente e espalhe sobre as uvas. Decore com as raspas de chocolate.

A Receita em Vídeo

Se você quiser ver o preparo desta receita em detalhes, é só apertar o play, aliás, já se inscreveu em nosso canal?

Aproveite e se inscreva no canal do Panelaterapia é importante para nós como incentivo e para você que não vai perder nenhuma novidade, se fizer a receita e publicar, não deixe de nos marcar (mas marque mesmo) e se ficou alguma dúvida é só perguntar nos comentarios!

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 23 Média: 3.4]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

90 Comments

cardapio festas

Cardápio para as Festas

pipoca leite ninho

Pipoca de Leite Ninho