in ,

Como fazer frango na panela de pressão?

Como fazer frango na panela de pressão?

O frango na panela de pressão é uma das receitas mais práticas e deliciosas que você vai conhecer. Afinal, o modo de preparo é simples e ele deixa a carne super macia. Dessa forma, confira como preparar essa delícia em poucos passos.

Como fazer frango na panela de pressão?

Para fazer o frango na panela de pressão, você não precisa ser expert, basta ter um bom utensílio de cozinha. Além disso, ela é personalizável e pode ser feita de várias formas.

Como fazer frango na panela de pressão?
Fazer frango usando a panela de pressão é bem simples. Imagem de Freepik.

Ingredientes necessários para a receita

O mais legal dessa opção de frango é que você não precisa usar muitos ingredientes. Ainda mais, dá para usar o que tiver em casa, sem gastar dinheiro. Então, confira algumas dicas do que colocar para temperar a receita:

  • peito de frango sem pele ou qualquer outra parte da ave, cerca de 100g;
  • 3 dentes de alho;
  • 1 cebola;
  • 1 colher de sopa de molho de mostarda;
  • 1 cenoura pequena ou média;
  • pimenta-do-reino a gosto;
  • 200 ml de água;
  • sal a gosto;
  • 1 colher de sopa de molho de tomate.

Dá para adicionar tempero baiano, chimichurri, páprica defumada e o que mais tiver vontade. Assim, é uma opção de comida bem versátil.

Modo de preparo

A primeira coisa a fazer é picar o alho, cenoura e a cebola. Em seguida, ponha todos os ingredientes acima na panela de pressão e misture. No entanto, não precisa se preocupar em refogar nada.

Feito isso, é só tampar a panela e deixar tudo em fogo médio. Além disso, preste atenção para quando ela pegar pressão. Assim, quando isso acontecer, baixe o fogo e deixe o frango cozinhando por mais 15 minutos.

Após esse período, desligue o fogo e, com cuidado, tire a pressão. Por último, basta colocar o alimento em uma travessa e servir como bem entender. 

Essa receita combina com diversos tipos de acompanhamentos. Dessa forma, é perfeita com arroz soltinho, feijão, macarrão ou uma boa porção de legumes. Além disso, caso deseje, basta sacudir o frango ainda na panela que ele desfia muito fácil.

Com isso, dá para fazer outras dezenas de pratos interessantes. Portanto, é só usar a criatividade, visto que todas as opções possíveis garantem um sabor incrível no final.

Como fazer frango na panela de pressão?
É possível usar a panela de pressão para fazer várias partes do frango. Imagem de Kamran Aydinov no Freepik.

Informações nutricionais

Esse frango de panela maravilhoso é bem nutritivo. Então, considere uma porção de 345g. Nesse caso, ela tem apenas 208 kcal. Ainda mais, são só 4g de carboidratos.

Em contrapartida, tem-se 53g de proteínas e 7g de gorduras totais. Agora, vale lembrar que essa é uma média que depende dos produtos usados no processo. De todo modo, é um prato delicioso e saudável.

Como fazer frango na panela de pressão?
Essa é uma opção de prato super saudável. Imagem de Freepik.

Vale a pena fazer frango na panela de pressão no dia a dia?

O frango na panela de pressão é uma receita que agrada quase todo mundo. Então, vale muito a pena fazer no dia a dia ou até mesmo, em uma data especial.

Lembre-se que é possível usar a base do frango para fazer inúmeras outras opções de pratos saborosos. Portanto, não deixe de testar essa dica na sua casa.

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 7 Média: 4.1]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

63 Comments

Panetone

Receita de Panetone Fácil

chocotone

Pavê de Chocotone