in , ,

Receita de Almôndegas

Receita de almôndega

Se você procura uma Receita de Almôndegas daquelas fáceis e muito boas saiba então que sua procura acabou e você achou!

Muitas Receitas de Almôndegas

Existem tantas receitas diferentes por aí e eu mesmo já fiz tantas que é até difícil de pensar em quantas maneiras diferentes eu consigo imaginar esse prato, já fiz Almôndegas Fáceis, Almôndega Perfeita Frita, Almôndega de Frango e até Almôndega Fit, é só você pesquisar por aqui que vai se surpreender.

almôndegas

A Minha Receita Favorita

Meu momento agora é de praticidade ao extremo então eu as eu faço de uma maneira bem simples então abre o olho senão você bobeia e a receita acaba!

Ingredientes

Começo temperando a carne moída pelo menos umas 4 horas antes de preparar, sendo: Para 400g de carne moída eu uso 1/2 cebola picada, 2 dentes de alho esmagados, 3 colheres (sopa) de shoyu (molho de soja), 2 fatias de pão de forma sem casca amolecidas com leite por uns 10 minutinhos (na hora de adicionar eu espremo para tirar bem o leite), sal, pimenta do reino, um punhado de cheiro verde e 1 ovo para dar liga.

almôndegas ao molho
As almôndegas ficam uma delícia

Modo de Fazer

Para o molho eu usei 1/2 cebola picada, 2 dentes de alho esmagados refogados no azeite, 1/2 pacotinho de caldo de galinha em pó e 1 lata de tomate pelado. Fiz então as bolinhas de carne e dei uma “dourada” nelas usando uma frigideira antiaderente c/ um fio de azeite.

Em seguida fui colocando-as no molho e deixei ferver por mais uns 10 minutos para terminar de cozinhar. Mas já te adianto que se quiser jogar um queijinho ralado por cima ou recheá-las fica show de bola!

ATENÇÃO: Esta minha receita de almôndegas de 400g rende MUITA almôndega, então eu sempre uso metade da carne temperada para fazer rocambole de carne.

Se você gostou destas receitas deixe seu comentário e se fizer e postar nas redes sociais, não deixe de me marcar!

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 2 Média: 3.5]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

35 Comments

pão caseiro

Pão sem Sovar

Abobrinha Recheada

Abobrinha Recheada