in ,

Sonho de Bisnaguinha

Quando a Flávia, mãe da Julinha, minha afilhada disse que comeu um sonho delicioso feito com bisnaguinha (aquelas de pacote que a gente compra no supermercado) minha vontade era sair correndo da pizzaria e ir para casa fazer hahahaha.

Gente que maravilha de receita!!! Não fica devendo nada para o sonho tradicional e você pula aquela etapa de ter que preparar a massa, sovar, deixar crescer, etc, etc.


Primeiro você faz o creme que vai no meio para ele ficar esfriando enquanto prepara o resto. Confira os ingredientes (dá para rechear umas 20 unidades):

  • 3 gemas
  • 3 colheres (sopa) de amido de milho
  • 350 ml de leite
  • 6 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 colher (sopa) de manteiga sem sal ou margarina
  • 2 colheres (café) de essência de baunilha

Misture as gemas (de preferência sem a pelinha) com o amido de milho e um pouco do leite (só para ajudar a dissolver o amido). Misture bem e reserve. Um fouet (batedor de arame) ajuda muito nesta etapa.

Leve ao fogo o restante do leite, o açúcar e a manteiga. Quando levantar fervura desligue e junte a mistura de gemas, mexa bem. Agora acenda novamente o fogo baixo e mexa até engrossar. Fora do fogo acrescente a baunilha.

Deixe esfriar (geladeira ou freezer) para a próxima etapa.

Com o creme frio, frite as bisnaguinhas uma a uma. Devido ao formato ela tem a tendência a ficar rodopiando no óleo e vc precisará de uma escumadeira para conseguir afundá-la e fritar por igual, por isso tem que ser uma a uma. O óleo não pode estar muito quente senão ela fica pretinha rapidamente.


Escorra as bisnaguinhas em papel toalha e passe no açúcar de confeiteiro (pode ser o comum também).Corte ao meio e recheie com o creme!

Antes que vocês comecem a perguntar se pode ser assada, feita na airfryer, etc eu já adianto: vai virar uma torrada que não vai se parecer em nada com sonho, então se você quer uma receita light é melhor encontrar outra, essa não é a adequada. É tipo assar coxinha, manja? Prefiro comer 1 coxinha no ano mas que ela seja frita do que comer uma assada todo dia, mas é minha opinião apenas OK.

E gente, isso é bom demais!!!!

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

35 Comments

Cuscuz de Camarão

Espaguete Alho e Óleo