in , , ,

Espaguete Alho e Óleo

A Paganini me mandou várias gostosuras para celebrar o início da nossa parceria e me deu a deliciosa tarefa de escolher quais receitas preparar. São produtos verdadeiramente italianos com qualidade maravilhosa! Quem já experimentou tenho certeza que vai concordar comigo!

Como o Dia dos Namorados está chegando eu pensei em uma sugestão que fosse bem simples e que qualquer pessoa conseguisse preparar, assim todo mundo pode fazer um agradinho para o amado ou amada. E se o alho cozinhar na medida certa, e você tirar aquele “miolinho” não vai ficar com hálito forte! Mas gente, o amado ou a amada já tem que ir se acostumando com a “vida real” né? hahahaha


Mas não pensem vocês que espaguete alho e óleo não tem seus segredinhos viu? Vou ensinar alguns truques para vocês conseguirem fazer o melhor alho e óleo de todos os tempos!!! Uma boa massa e um bom azeite são essenciais para um bom resultado! Esta receita é para duas pessoas.

Primeiro você precisa aprender a cozinhar a massa de maneira correta, para isso leia as dicas que eu já dei nesse post AQUI.

Enquanto a massa cozinha (eu coloco metade do pacote) pique bastante salsinha (só as folhas), aproximadamente 1/3 de um maço e reserve.

Coloque ½ xícara de azeite em uma frigideira grade e adicione 4 dentes de alho picados.

Eu uso 2 colheres (sopa) de alho triturado que eu ensinei a fazer neste post AQUI.


É importante fazer em fogo mínimo e não deixar o alho dourar,  senão ele amarga.

Quando o macarrão estiver quase no ponto, mas ainda firme, retire da água e coloque direto sobre alho com azeite (ainda em fogo baixo). Tudo bem se for junto um pouco de água, ela ajudará a formar um molho mais encorpado.

Acerte o sal e polvilhe pimenta do reino. Junte a salsinha e misture bem.

Na hora de servir decore com alho em lascas (esse eu compro pronto) e coloque queijo parmesão ralado por cima.

Que tal a sugestão para o dia dos namorados? Fica delicioso demais!!!

Para conhecer melhor todos produtos deliciosos usados nesta receita acesse  o site http://www.paganinigastronomia.com.br/ 

Siga também a página do Facebook da Paganini que sempre tem novidades bacanas https://www.facebook.com/PaganiniGastronomia

* Este é um post patrocinado, mas a escolha do parceiro e o desenvolvimento da receita foram pensados com o carinho habitual pensando sempre em levar o melhor conteúdo para os leitores.

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

17 Comments

Sonho de Bisnaguinha

Vocês Precisam Conhecer a Dani