
Arroz de Festa
Esse arroz fica delicioso e é muito fácil de fazer. Ele é cozido com espumante (ou champanhe) mas não fica com sabor forte e nem com álcool, porque ele evapora no cozimento. Eu acho que ele tem um gosto chic sabe, a cara da riqueza? Hahahahaha… Boa sugestão para você fazer no Natal ou Ano Novo, vai por mim que vai fazer sucesso!
Ingredientes:
– 2 colheres (sopa) de óleo
– 3 dentes de alho picados ou triturados
– 2 xícaras (chá) de arroz cru
– Sal (a gosto)
– 3 xícaras (chá) de água fervente
– 1 xícara (chá) de champanhe (ou espumante) seco
– 1 xícara (chá) de castanha do pará ligeiramente picada
– ½ xícara (chá) de uvas passas brancas
– 1 maço de salsinha picada
Refogue o alho no óleo e frite o arroz. Adicione o sal, a água e o espumante. Cozinhe normalmente como se estivesse fazendo um arroz branco. Quando a água secar e estiver cozido, desligue o fogo, tampe a panela e deixe descansar por 10 minutos.
Agora junte o arroz morno, as castanhas, as uvas passas e a salsinha. Coloque em uma forma untada com azeite ou óleo pressionando bem, desenforme , decore e sirva.
*Nem preciso dizer que se vc é do time que implica com as passas ou castanhas, ou o que for, troque pelo ingrediente que você gostar.
Veja o modo de fazer com todos os detalhes nesse vídeo:
9 comentários abaixo sobre Arroz de Festa
Gente….. esse arroz deve ser dos deuses….. há tempos procurava uma receita de arroz com castanhas, ainda mais com uva passas (amo) ……. vou fazer hoje mesmo….. bjs….
Não tem como conseguir a foto do prato pronto?
Ué, a foto do prato pronto está no topo do post e tem vídeo amigo, mais imagem que isso impossível!
O que é espumante seco se tudo e espumante ? Bom eu amo esse site panelarapia eu ja fiz muitas receitas ensinado por você tatiana romano são muito boa e fáceis de fazer . Bom so alguma dúvida tipo espumante você podia colocar entres parentes. Vinho champanhe ou outra
Em relação ao nível de açúcar espumante se classifica em Nature, Extra Brut, Brut, Demi-Sec e Doce, sendo a ordem do mais seco para o mais doce. O doce não pode, os demais pode, é só ler o rótulo.
Oi, Tati! Sou sua fã! Eu detestava cozinhar, mas minha vida com as panelas se divide em antes e depois de conhecer seu site! 🙂 Uma dúvida: esse espumante “seco” é o do tipo brut? Neste caso, aqueles espumantes baratinhos não servem, né? Bjs e obrigada!
Tem uns mais baratinhos que são secos tb, mas o que vem escrito demi-sec tb serve.
Oi. Fiz o arroz de festa. Tenho a foto se quiser ver. Não consegui atachar aqui. Ficou lindo. Obrigada
Erika, se vc seguir o Panelaterapia no Instagram pode nos marcar, assim conseguimos ver a foto.