Dicas para Economizar Gás de Cozinha

Arroz e Feijão cada um tem seu jeitinho de fazer, mas dá para tornar esse preparo mais econômico.

Para o arroz você vai refogar normalmente, usando os temperos que você já  tem hábito, vai colocar a água e deixar ferver por 5 minutos. Desligar o fogo e tampar.

Sim, neste momento terá ainda bastante água no arroz, mas ele vai absorver tudo durante os 15 minutos que você deixará a panela tampada. Acredite, seu arroz vai estar totalmente cozido, mesmo só tendo ficado em fervura por 5 minutos.

O ideal para essa técnica é ter uma panela com fundo grosso e paredes mais espessas como as de inox, ferro fundido, cerâmica ou barro que retém melhor o calor.

Para o feijão, a dica é colocar de molho por 12 horas. Parece muito, mas se o feijão for novo, essa técnica funciona muito bem. Após este tempo ele só precisará de 6 minutos na pressão. Você desliga a panela e deixa a pressão sair toda naturalmente. Seu feijão vai estar bem cozido!

No Instagram do Panelaterapia tem vídeo com essas dicas e vocês podem conferir aqui.

Não esqueça de baixar o App da Ultragaz e pedir seu botijão por lá que é super prático e clicando em “PARTICIPAR” você ainda concorre a 1 ano de vale gás ou 500 reais mensais em compras! E se compartilhar nas suas redes através do app ainda ganha mais números da sorte, multiplicando as chances de ganhar! Mas não perde tempo que está é a última semana para participar da promoção!

É só clicar AQUI para baixar.

Comentar sobre Dicas para Economizar Gás de Cozinha

Deixe uma resposta