in

Vamos falar sobre Brigadeiro?

brigadeiro

E aí galera, tudo bem com vocês? Se preparem pois hoje eu vou falar sobre um dos docinhos mais amados pelos brasileiros e que em toda entrevista com atores estrangeiros vemos alguém os fazendo experimentar: O Brigadeiro!

Quem aqui adora brigadeiro? Eu AMO então neste post trouxe essa receita basicona que todo mundo consegue fazer. Vamos lá?

Ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado
  • 2 colheres de sopa de cacau em pó
  • 1 colher de sopa de manteiga sem sal
  • Granulado para enrolar

Modo de Preparo:

  1. Em uma panela, coloque o leite condensado, o cacau em pó e a manteiga.
  2. Misture tudo até que comece a desgrudar da panela.
  3. Despeje a mistura em uma tigela e espere esfriar.
  4. Quando estiver frio, faça pequenas bolinhas e passe-as no granulado.
  5. Pronto! Agora é só saborear esse doce delicioso.

Não é fácil resistir a essa delícia né? Quem consegue ficar sem dar umas colheradas escondidas enquanto enrola?

Essa receita é super básica e versátil, mas você pode experimentar diferentes tipos de granulado, como coco ralado, açúcar de confeiteiro ou até mesmo nozes moídas. Por aqui em casa a gente gosta de acrescentar uma colher de Nescafé, faz, experimenta mas me conta se não fica sensacional!

Então, não perca mais tempo e experimente essa receita incrível e volta me contar o que achou, garanto que vai ser um sucesso!

Procura no Panelaterapia no Youtube quantos tipos de Brigadeiro já fizemos para você experimentar pois esse doce nunca pode faltar por aqui. Vou deixar então este vídeo com todas as dicas para não errar, beijos e segue a gente nas redes sociais!

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 1 Média: 5]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

2 Comments

Você Sabe o Que é Caviar?

Como Fazer Avocado Toast