in ,

Pavê de Banana

Tudo começou com um doce de banana delicioso que fiz para não perder as 6 bananas nanicas que estavam na fruteira. Foi assim:
Amassei as bananas. Levei ao fogo baixo 1 xícara de açúcar até derreter por completo e formar um caramelo claro. Juntei as bananas amassadas (vai empelotar o caramelo nessa hora, mas “keep calm and carry on”), mexi a mistura até o açúcar voltar a derreter e o doce ficar bem marronzinho. 
Agora a montagem: Peguei uns biscoitos de champagne e mergulhei rapidamente numa mistura de leite com licor de amêndoas (1 xícara de leite para umas 3 colheres de sopa de licor). Forrei os copos. 
Espalhei o doce de banana que já estava frio. Bati (usando o batedor manual de arame, também conhecido como fouet) 1 caixinha de creme de leite (dica: o Mococa é bem firme, ótimo para essa finalidade!) com 3 colheres (sopa) de açúcar e coloquei por cima. 
Na hora de servir esfarelei uns suspiros. Acho que é a minha sobremesa preferida “dus momentus“.
Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

26 Comments

Eu por aí

Tem Novidade Chegando