in , , ,

Arroz com Cenoura e Gengibre

Esse arroz é uma ótima opção para variar o arroz branco de cada dia. É ótimo para acompanhar grelhados. O sabor do gengibre é bastante suave, mas se você não curte, é só não usar e seguir a receita normalmente.

Comece refogando 1 colher (sopa) de alho triturado ou picado em 3 colheres (sopa) de azeite. Junte 1 cenoura ralada e 1 colher (café) de gengibre ralado (eu compro em forma de pasta).  Junte 150g de arroz (eu uso 2 medidas do copinho medidor que tem 75g), esse:

Refogue o arroz com os outros ingredientes por alguns minutos. Adicione 1/2 colher (sopa) de sal. Cubra com água fervente até passar 1 dedinho do nível do arroz. Cozinhe em fogo baixo, em panela tampada deixando aquela frestinha para sair o vapor até a água encostar no arroz.

Agora tampe totalmente e deixe mais alguns minutos para terminar o cozimento. Desligue o fogo e deixe descansar por 5 minutos (este tempo é importante para o arroz terminar de “secar” não ficar grudado).Mexa o arroz com o auxílio de um garfo e salpique salsinha picada.


Rende 4 porções bem servidas!

Se você curte um arroz coloridinho experimente também o arroz com abobrinha e a versão fácil com brócolis. Eu enjoo de arroz branco todo dia, e vocês?

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

15 Comments

Apaixonada por este livro!

Costelinha de Porco Assada