in , ,

Arroz com Frango, Curry e Leite de Coco

Se tem uma coisa que eu gosto de fazer são pratos únicos. Eu costumo dizer que sou uma cozinheira preguiçosa (ou uma preguiçosa cozinheira hahaha). Amo cozinhar, mas não tenho paciência para receitas cheias de etapas, prefiro as mais práticas e acho que muita gente me acompanha nessa onda, né não?

Bom, essa é uma daquelas receitas em que eu olhei o que tinha na geladeira, fiz um apanhado e mandei tudo para a panela! E ficou uma delícia viu?

Ingredientes:
2 colheres (sopa) de azeite;
1 cebola pequena picada;
1 cenoura crua sem casca em cubinhos;
1/2 xíc. (chá) de salsão picado;
1 colher (sopa) de gengibre picadinho;
1/2 peito de frango picado em pedacinhos miúdos;
1 e 1/2 xíc. (chá) de arroz cru;
100 ml de leite de coco;
1 colher (chá) de curry;
Sal, pimenta-do-reino e salsinha a gosto.

arroz-curry

Refogue a cebola no azeite, junte o peito de frango picado, o gengibre, a cenoura e o salsão, refogue até dourar, até começar a formar aquela “borra” no fundo da panela. Junte o curry, um pouco de pimenta-do-reino e o arroz. Acrescente sal e cubra com água fervente (3 xícaras). Cozinhe por uns 5 minutos para a água secar um pouco, então acrescente o leite de coco. Misture e deixe terminar de cozinhar em panela semi tampada. Se os líquidos secarem e o arroz ainda estiver durinho, acrescente mais água aos poucos até o arroz ficar macio.
Salpique salsinha na hora de servir.

Rende 4 porções bem servidas.

arroz-frango-receita

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

24 Comments

  1. Delicia de arroz……estarei fazendo pela segunda vez hoje, para o jantar. Um prato super rápido, com um sabor exótico, delicado…..adorei!

  2. Oii, acabei de fazer. Como estou aprendendo a cozinhar, acabei esquecendo do sal e acho que coloquei muito gengibre pro meu gosto kkkk
    Mas com certeza farei novamente 🙂

  3. Taaati hj a janta aqui em casa foi crédito seu!! Bolo mousse de leite em pó publicado essa semana, e esse frango delicioso aí!!! Muito obrigada por tornar nossa vida na cozinha mais fácil!! Bjus pra vc e pra Lis!

  4. Tati, fiz hoje essa receita! Só o cheiro no preparo é super gostoso! Coloquei uma pitada de canela em pó, deu um gostinho maravilhoso de comida árabe! Parabéns pelo trabalho, amo suas receitas!!

  5. Oi Tati… parabéns pelo site… adoro suas receitas. Qual a parte do salsão que você está usando nessa receita??? Abraços.

  6. Oi Tati! Tb amo pratos únicos!!! Só uma perguntinha: Se eu não quiser colocar leite de coco (não gosto de doce com salgado) posso por o que no lugar? Bjs.

    • Leite de coco é mais usado nas receitas doces no Brasil mas ele é neutro, não é doce. E outros locais como Tailândia por exemplo é muito usado na culinária salgada. Nessa receita nao fica nada doce, mas se mesmo assim quiser pode substituir pelo creme de leite de caixinha.

    • No litoral da Bahia usamos muito o leite de coco nas comidas salgadas e fica uma delicia, a comida baiana a maioria dos pratos tipicos leva leite de coco, ele realmente e neutro e dar um sabor especial. Tambem em outros estados do nordestes usam o leite de coco em algumas comidas

  7. Boa tarde. Sou sua fã faço sempre suas receitas e gostaria de saber por qual legume posso substituir o salsão. Sou baiana e não tenho o costume de come-lo.

    • O salsão com cebola e cenoura é uma combinação clássica francesa que se usa muito para dar sabor aos pratos. Essa combinação se chama mirepoix. Vc pode trocar o salsão por alho-poró mas se nao tiver nenhum dos dois pode fazer sem. Não tem nenhum outro que possa substituir por semelhança no sabor.

    • Dilma, eu fiz hoje e coloquei cheiro verde com coentro no lugar do salsão e ficou muito bom! Tudo a ver com um tempero mais baiano Ah, também tenho o hábito de temperar o frango um pouco antes com alho, sal, pimenta e vinagre balsâmico que deixa uma cor bonita. Pode fazer que fica muito boa essa receita, como todas que faço daqui do Panelaterapia.

  8. Também sou adepta desses pratos únicos, até porque faço mil coisas ao mesmo tempo!!!! Gostei, Tati!!!!! Vou fazer.

Restaurante em Florença

Macarrão Integral Caprese