in , ,

Arroz com Frango

Em Sorocaba e região tem uma receita tradicional de arroz com frango, mas essa eu fiz na intuição e do meu modo mesmo. Está mais para “galinhada“, só que em vez de usar todas partes do frango, usei apenas peito, mesmo assim ficou muito saborosa.

Para começar eu cortei o frango em cubos médios (tinhas uns 700g) e temperei. O ideal é deixar pelo menos 1 hora no tempero para pegar gosto.

O tempero que eu uso eu já ensinei aqui:
http://www.panelaterapia.com/2014/09/tempero-delicioso-para-frango.html

Agora é só seguir os passos:

  1. Refogue 1/2 cebola picada e 2 dentes de alho picados no azeite. Junte o frango e deixe dourar.
  2. Acrescente 1 tomate sem semente picado, 1/2 lata (ou 1/2 xícara) de milho verde sem a água e 1/3 de xícara de ervilhas frescas (se quiser usar a de lata, ok). Deixe refogar em fogo baixo por 3 minutos.
  3. Junte 1 e 1/2 xícara de arroz e 1colher (sopa) bem rasa de sal.
  4. Cubra com água fervente, até passar 2 dedinhos do nível do arroz. Misture bem e tampe a panela de pressão.
  5. Deixe em fogo alto até pegar pressão. Abaixe o fogo e deixe por 10 minutos. Desligue o fogo e espere a pressão sair normalmente.
  6. Polvilhe cheiro verde na hora de servir ( Parmesão também combina super!).

Esse refratário lindão é da marca Ceraflame, estou me adiantando na informação, porque toda vez que eu posto várias pessoas me perguntam.

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 2 Média: 4.5]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

25 Comments

  1. Amei a receita. Deu super certo aqui, e pra quem não é muito íntimo da cozinha, como eu, tremi de medo de dar errado. Acrescentei pimentão verde para dar um gostinho a mais. Ficou muuuuito bom, obrigada pela dica Tati.

  2. Fiz com a ervilha seca! Coloquei 1/3 de copo americano de ervilha seca, deixei de molho mais ou menos meia hora na água enquanto eu picava o tomate a cebola etc
    Deu certo!

  3. Tati, parabéns pela dica.
    Confesso que fiquei insegura, com medo do prato virar sopa, mas ficou ótimo.
    Façam sem medo e sigam a risca os 10 min na panela de pressão.

  4. Fiz essa receita pro almoço de hoje, confeço que no inicio fique um pouco insegura, se iria ficar 'gostoso' ou não pq eu não dou muito fã de ervilha, mas mesmo assim resolvi arriscar e ficou 10, super top.
    Bgda Tati suas receitas estão me ajudando a sobreviver.

    Bjuu 😉

  5. eu fiz com meu namorado e nao ficou igual o da foto =(
    ficou gostoso, mas as ervilhas roubaram o gosto do frango e do milho, e usei o arroz amarelo,nao aquele normal, nao ficou bonito, mas ficou gostoso!na proxima coloco cenouras ao inves da ervilha.

  6. Tati fiz algumas adaptações em seu prato e ficou ótimo! Utilizei para temperar o frango a mostarda com cury e coloquei uma coloquei uma colher de sopa de cury em pó! Ficou mara! Acho que ficaria melhor se eu colocasse leite e coco ao invés de água no arroz…da próxima vez vou tentar e te falo…detalhe que não sobrou nadinha…beijos!

  7. Sempre venho aqui em busca de inspiração, hoje esse arroz com frango veio a calhar, ate o frito de cebola e alho já tenho pronto, vou fazer! Obrigada pela santa ajuda mais uma vez!

  8. Fiz e ficou muito bom. Inclusive temperei o frango com a dica de tempero e amei! Ao final, além de um parmesão ralado na hora e tempero, coloquei um pouquinho de polenguinho.

  9. Meu prato predileto!!! Senti o cheirinho daqui!!

    Se você precisar de mais uma boquinha pra comer essa delicia, só me chamar, por que desperdício é pecado né! hahaha

    Beijos!!

Restaurante El Tranvía Sorocaba

Alto de la Ballena (Uruguai)