Eu não chamei de risoto porque usei arroz comum ao invés do arbóreo ou carnaroli, mas ficou tão cremoso que nem senti a diferença. Esse prato foi feito totalmente no improviso, com vários restinhos e ficou uma delícia!
Eu tinha 3 filés de frango temperados que foram picados e refogados com azeite cebola e alho. Na geladeira tinha também 1/2 lata de tomates pelados que eu mandei junto para panela. Somei 1 xícara de arroz, 1 envelope de caldo de galinha em pó (ou 1 tablete) e água fervente até cobrir e passar 1 dedinho.
Deixei cozinhar em panela semi tampada e fui acrescentando mais água a medida em que achava necessário.
Ao final eu juntei 1 vidro pequeno de champignon e um restinho (uma 2 colheres de sopa) de um patê de gorgonzola que eu tinha servido no final de semana. Nada mais era do que gorgonzola amassado com o garfo misturado com creme de ricota. Misturei tudo e foi lindo gente! Absurdamente bom!
Rende 3 porções razoáveis ou 2 beeeem generosas.
Na finalização poderia ter usado um fio de azeite e parmesão, mas tô numa fase orégano que teima em não passar!




Janaína, se não gosta não use, não precisa substituir. Nessa receita não fará tanta diferença.
Bjs
alguma sugestão para substituir o gorgonzola?
Estava olhando na net como cozinhar leite condensado e deparei com seu blog.ja estou seguindo,cada receitinha maravilhosa e bem prática.Enquanto escrevo o leite condensado esta cozinhando.
Bjs e obrigada.
Que delicia, esta mesmo apetitoso!!
bj
http://ladyaofogao.blogspot.com
Nossa, que delícia! Sempre venho no seu blog, uma coisa mais gostosa do que a outra! Dà água na boca só de olhar! Parabéns, seu sucesso é todo merecido! Beijo.
Tão apetitoso. Vou guardar a receita para fazer um dia destes!
Hummm deu vontade absurda de fazer!
Bjos!
http://oterceirosonho.blogspot.com/
Oi tá rolando um sorteio de aniversário do meu blog, ficarei muito feliz com sua participação, passa lá!
Bjos e bom fim de semana…
Olha, estou vendo a hora dessa mulher ganhar um programa de culinária na tv, Tati vc é demais, elaboro receitas inspiradas por ti! vc me ajudou e ajuda muito na cozinha! Beijos minha chef inspiradora!!!
Que óptimo aspecto, uma deliciosa sugestão para o fim-de-semana que se aproxima.
To pensando seriamente em fazer esse prato pro jantar de hoje♥
Oi Tati
Ai, que delícia de receita, do jeitinho que eu gosto.
Tô levando, viu?
Bjo
De, eu nunca fiz o teste, mas acho que se você bater a ricota com creme de leite light vai conseguir uma consistência bem parecida! Faz o teste! Bjs
Existe uma maneira de preparar o creme de ricota em casa usando a ricota normal? Eh que moro nos EUA e aqui nao tem pra vender. Amo suas receitas, mas a maioria vai o tal creme de ricota e com isso acabo usando o creme de leite ou reuqeijao, mas queria deixar meu prato mais leve c a ricota, como vc sugere. ME AJUDA!!!!! Obrigada!
Ai que cara booooa!!!
Vou fazer domingo!
Bjs
Jana
Que delícia! Por aqui também uso muito os oregãos, deliciosos! bjs
Ana