in , ,

Conhece o Kumato?

Kumato é o nome comercial de uma variedade de tomates desenvolvida na Espanha. É considerado um tomate gourmet sendo mais adocicado que outras variedades. Também tem uma vida útil mais longa. Nunca vi por essas bandas, mas pelo jeito é tomate meio metido mesmo, já que a semente só é concedida à poucos. Eu babei mesmo foi na cor do danado. Um tom meio bronze, todo trabalhado no ouro velho, saca o glamour:

Imagem: http://www.delish.com

Tatiana Romano

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

19 Comments

  1. Oi Tati, que linda a cor dele né, parece de enfeite…pena que não ía durar muito…rsrs, se o gosto é tão bom quanto as amigas dizem, vamos procurar por aqui ou esperar que chegue. Gostei dele. Bjss amiga bom domingão !!

  2. Oie, moro em Genebra e aqui a gente encontra o dito cujo algumas vezes.
    Ele é bem carinho, mas o gosto é uma delicia.
    Mas a cor dele ta mais pra verde que pra bronze. Ao menos os que eu vejo aqui.
    bjss

  3. Meu nome é Adriana de Holanda Tavares, criei um blog junto com meu esposo para ajudar pessoas que precisam, maiores informações entra lá: chabebevirtual.blogspot.com precisamos que você contribua, com divulgação ou com um mimo… vai lá, como diz o poeta: FICA SEMPRE UM POUCO DE PERFUME NAS MÃOS DE QUEM OFERECE ROSAS, NAS MÃOS QUE SABEM SER GENEROSAS

  4. Oi Tatiana,boa noite !!
    Que tomates…nossa,jamais comeria de tão linda que é a cor,apaixonei !!
    Lembrei daquela música do Zeca Pagodinho,só que trocando pelo tomate "Vc sabe o que é kumato? Nunca vi,nem comi e só ouço falar…"…rs.
    Desculpe a brincadeirinha tá?
    Gostei das informações da Sheyla…
    Parece uma jóia…
    Bom feriado e beijo.

  5. Yo lo uso frecuentemente ..es de un sabor no muy definido ..pero con un colorido en los platos ideal , en mi blog tengo varias recetas con el …es muy interesante cocinarlo , lo hay en G.Ingles , Alcampo y Carrefour …Besos MARIMI

  6. Hola Tati, eu moro na Espanha e sim que esse tomate tem um gosto muito agradável puxando um pouco para o doce, o problema é que o kilo sai em torno de 4 ou 5€ em alguns supermercado, ou 2,5€ em algumas frutarias. Besitos desde Málaga y hasta la vista 🙂

  7. Não conhecia, agora já sei, obrigada Tati!
    É verdade meninas,em tempo de carnaval esse tomatinho já está no estilo…muito lindo todo neste tom. Bjs, bom final de semana!

  8. Que tomate lindinho! Eu conheço tão pouco dessas novidades. Mas, mudando de assunto, Conheli um bistrô, aqui em Porto Alegre, que achei a tua cara! O lugar é bem diferente e aconchegante, parece que a comida é feita especialmente pra nós! Dá uma olhadinha no site.
    http://www.chicafundo.com.br
    Beijos

  9. Como sou pobre, se eu comprasse esse tomate ia ficar com pena de comer… Deixaria o coitado enfeitando minha cozinha.

    Alias, adoro seu blog 🙂

Bonfa Convida

Como não Pensei Nisso Antes?