in , ,

Filé de Linguado com Arroz Negro

Os chefs diriam que esse prato tem informações demais (jargão típico deles). E eu diria que este prato tem todas as informações que eu preciso para ser feliz! Filé de linguado sobre purê de mandioquinha, coberto com vagens salteadas no azeite e alho, acompanhado de arroz negro e de quebra a pimenta biquinho que faz toda a diferença!

Vamos por partes:

Peixe:  temperado com limão, sal marinho e pimenta branca. Grelhado com um fio de azeite.

Vagens: cortadas ao meio no sentido do comprimento, salteadas no azeite e alho (vai pingando uma aguinha até ela estar cozida, mas ainda firme).

Purê de Mandioquinha (ou batata baroa): Retire a casca, corte em rodelas e cozinhe em água e sal até ficarem molinhas. Amasse, acrescente manteiga, leite, corrija o sal e leve ao fogo baixo para engrossar.

Arroz Negro: Siga as instruções da embalagem. O arroz negro é encontrado em vários supermercados. Tem um leve sabor de castanhas, é mais consistente, rico em fibras e menos calórico. Acho delicioso!
Vai por mim que essa cobinação “ahaza”!!!

Tatiana Romano

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

30 Comments

  1. eu gostaria que me informasse onde posso encomendar arroz negro pois não encontro por aqui só mesmo selvagem ou integral que não é a mesma coisa… 🙂

  2. Tati,
    Voltei hoje de viagem e em breve farei o post das novidades.
    Arroz negro ainda não provei, mas com esses acompanhamentos deve ter ficado perfeito.
    Dessa vez, minha visita ao ES não foi turística, foi bem família mesmo, mas acho que tem alguns lugares que merecem ser visitados, vá mesmo!
    Bjs.

  3. Este arroz negro é um máximo!!! Cá nunca vi, mas fiquei super curiosa para experimentar!!!
    O prato ficou muito bem composto!
    Beijos*

  4. Tati, adorei, também fiz sexta passada aqui em casa linguado com arroz negro 🙂 Eu tempero o peixe com limão, sal e pimenta e depois passo no polvilho doce e douro na frigideira. Fica bom viu? Experimenta qualquer dia! Este arroz é mesmo divino, para mim tem gosto de amêndoas. Beijos!

  5. Aqui na Espanha, o Arroz negro é um prato bem tipico, só que é feito com arroz agulhinha normal, caldo de peixe, e na hora de colocar a corzinha basica nele, eles estouram uma bolsinha de tinta de lula (sim aquela tinta que a lula solta pra se defender quando ela ta sendo atacada no mar…) é isso que da a cor… é bom gostoso, mas um pouco gorduroso, nao sei se por que as pessoas colocam muito oleo ou se por causa da tinta…… de qualquer maneira, adorei a sua combinaçao… bem apetitosa…

  6. Tudinjintíin…bãodimaisdaconta!!! 😀
    Purê de mandioquinha sozinho já me faz feliz!
    Não experimentei o arroz pretin ainda…penso que vou fazer junto com feijão preto…que táar?!rs
    Cê tá mess cheia das novidade….e eu tô é gostando de aprendê com'cê!
    Um bejim e uma ótima semana, viu?!
    da Vinni

Antes e Depois – Armarinho

Bolo de Milho com Fubá