in , , , ,

Panelinha de Frango

Receitinha simples, mas daquelas que todo mundo adora! Fiz para experimentar alguns dos produtos da Vapza que recebi da assessoria da marca. Aqui usei o frango e a batata.

O frango já vem cozido, desfiado e levemente salgado. Não contém conservantes. Vem embalado em um saquinho bem lacrado. A aparência dele é bem boa, bem rosadinho. Tem um pouco de líquido junto que tem que ser descartado. Os pedaços são um pouco irregulares, mas é tão macio que com a colher mesmo eu consegui deixar bem desfiadinho.


Vi no mercado (Extra) por R$ 16,50 o que não é muito barato para 400g de peito de frango, mas é o preço da comodidade, e para quem precisa ganhar tempo pode ser uma boa alternativa.

Fiz um refogado com 1 cebola, 2 dentes de alho, 1 tomate sem pele e sem semente, cheiro verde e tomilho fresco e finalizei com 1/2 xícara de molho de tomate. Sal e pimenta do reino no final.

Com a batata fiz um purê simples (veja aqui como fazer o purê perfeito). As batatas vem cozidas e inteiras (também sem conservantes), divididas em 2 pacotinhos, assim:


Acho que essas batatas ficariam perfeitas com carne assada. Embora cozidas, elas são um pouco firmes. Para fazer o purê, escaldei em água fervente e levei ao micro-ondas por 2 minutos para conseguir amassar direitinho. Também gostei muito do produto. O preço que vi no supermercado foi R$ 6,89. Novamente tenho a mesma opinião, acho caro, mas para ocasiões em que o ganho de tempo é prioritário, vale à pena.

Para montar a panelinha fiz a caminha de purê e cobri com o franguinho refogado. Ficou bem gostoso!

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

16 Comments

Participação na Revista Women’s Health

Peixe ao Vinagrete