Gente, eu tô numa correria que vocês não podem imaginar! Cheia de projetos novos que colidiram com a obra na fase de acabamento. Só quem já encarou a construção de uma casa sabe o que é uma obra chegando ao fim com a infeliz coincidência da grana também chegando ao fim hahahaha, mas vai dar tudo certo (oremos!)!
Periodicamente tenho atualizado vocês sobre as novidades dessa empreitada, então vamos às boas novas:
O reboco e o contrapiso já estão quase finalizados. Os pisos e revestimentos chegaram. Não posso deixar de indicar o atendimento da C&C do Shopping Sorocaba (não estou ganhando nadinha com isso, é dica mesmo). Fui em vários lugares, alguns com o preço até menor, mas ninguém me deu a mesma atenção que a Tati, vendedora super querida de lá (e muito paciente com pessoas indecisas como eu). Recomendo muito!
Já temos escada! Fiz pré-moldada de concreto. Precisava ser vazada para eu não perder a luminosidade do vidro que fica atrás dela. Gostei muito do resultado. Ainda falta pintura, revestimento dos degraus em granito e corrimão. Gente como custa caro uma simples escada! Afff quanta panela eu conseguiria comprar hahaha! Fiz a escada com esta empresa http://www.jsilvaescadas.com.br/home.asp. Foi a que apresentou o melhor orçamento e cumpriu o contrato direitinho.
Na próxima semana começa o serviço do gesseiro, colocação de piso, churrasqueira e possivelmente a concretagem da piscina. Conto as novas em breve! Ufa!


Tati, bom dia… posso perguntar qual condominio está construindo, pois pretendo ir morar em Sorocaba e estou na procura. Obrigada
Oi Mariana, me mande um e-mail: [email protected]
Afff Que o Senhor esteja convosco!
Olá Tati, adoro seu blog, as receitas são sempre maravilhosas. Estou em fase de compra do meu terreno e logo mais passarei por tudo isso que você já passou/está passando. Suas dicas são valiosas, mas se possível gostaria de saber mais uma coisinha, quantos cômodos terão sua futura casinha e uma estimativa de quanto você já gastou pra deixá-la neste estágio, só para eu ter uma noção! Obrigada.
Olha, tudo depende do padrão da casa, porque você pode querer o cimento mais barato, ou o mais caro, vc pode abrir mão da impermeabilização com manta, pode fazer com tijolo maior ou menor, ou ainda usar bloco, tudo isso altera o preço. Posso dizer que na estrutura da casa eu usei o que considero melhor, marcas mais conhecidas e no acabamento acho que um padrão mediano. Não sei dizer quanto gastei até aqui porque comprei muita coisa com antecedência, por exemplo, o piso já paguei faz tempo mas não colocou ainda então já entrou no meu orçamento… o que posso dizer é que aqui em Sorocaba (porque isso muda muito de lugar para lugar), fora o terreno, vou gastar entre R$ 1.100,00 e 1.400,00 por metro quadrado. Considerando a casa prontinha para morar. Não importa o tamanho da casa, mas sim o padrão, é isso que vai determinar o preço por metro quadrado.
Muito obrigado pela resposta, já ajudou bastante a ter uma noção!
A revista Arquitetura & Construção publica, mensalmente, um índice de valores para construções de padrões alto, médio e econômico, por m2, dividido por regiões.
Menina, vc é de Sorocaba, que legal! Aproveitarei suas dicas de cinstrução num futuro não mto distânte, rs. As dicas de culinária eu já coloquei em prática. Tbém gosto do atendimento da C&C. Bjóks vizinha.
a luminosidade que passa pela escada ficou ótima… agora, achei interessante a laje com tijolos, ainda não tinha visto… sempre vejo com concreto, até mesmo as pré-moldadas… mas dá um medinho de um tijolo cair..rsrsr, mas a casa ta ficando linda, parabéns!!
A estrutura da laje é uma malha de ferro com tijolos ou isopor entre ela apoiados nas vigas e colunas e só depois vai concreto. De cima para baixo tem a camada de concreto, mas é assim que se faz.
Bjs
Tati, poderia informar por quanto ficou sua escada pré-moldada?
R$ 2.180,00 colocada e sem acabamento (do jeito que está na foto).
Bjs
ah que legal! adorei a escada! meu projeto tem a escada assim também, assim já aproveito a dica! ;]
Que bom que foi útil para você Carla!
Bjs
Parabéns!!! Vai ficar linda! 🙂
Obrigada!