Vocês já devem ter percebido que eu sou uma apaixonada por brócolis né? Semana passada estive como convidada da 5ª edição da Broccoli Consumption Conference no hotel Bourbon em Atibaia. Foi um evento para convidados nacionais e internacionais, formadores de opinião nas áreas de Pesquisa, Saúde, Nutrição, Gastronomia, Varejo e profissionais da Imprensa.
Achei curiosa a ideia de uma convenção só sobre esse tema, mas foi um evento maravilhoso! Quanto aprendizado! Gente brócolis é vida! Tem tantos nutrientes, previne câncer, sem falar que é uma delícia! E por falar em delícia, teve um jantar de encerramento que foi um espetáculo! Tinha até sobremesa com brócolis! Olha que linda essa apresentação:
Aproveitando o gancho eu selecionei várias receitas com brócolis que já rolaram por aqui para incentivar vocês a consumirem esse ingrediente maravilhoso! Olha quantas preparações a gente pode fazer com ele! Todas bem simples de fazer! É só clicar no nome para abrir a receita.
1. Gravatinha Integral com Creme de Brócolis e Frango
2. Frittata de Batata, Brócolis e Calabresa
3. Frango com Brócolis e Castanha de Caju
4. Massa ao Pesto de Brócolis e Alho-poró
5. Creme de Brócolis
6. Torta de Brócolis e Gorgonzola
Depois de ler esse post, testei a receita da massa ao pesto de brócolis e alho poró. Aprovadíssima! Para acompanhar, fiz calabresa acebolada. Acho que também fica bom com bacon bem fritinho acrescentado ao pesto.
Adorei a sua ideia!! Aguardo mais “festivais” de outros ingredientes. Vou fazer todas as receitas de brócolis que você sugeriu. Sucesso e bjus!
Tati…você estava na minha cidade, se soubesse tinha ido lá só pra te ver…adorei as receitas. Beijo e volte mais vezes em Atibaia.
Voltarei sim, cidade delicinha!!!
Gostaria de receber as receitas em mei email
Obrigada
Beatriz
Quero saber como confecciona estes pratos com brocolis
No final do post tem os links para as receitas. 😉
Tati como vc está magérrimaaaaa, linda