in ,

Torta de Chocolate com Avelãs

Fizemos essa torta na casa da minha mãe e ficou bem gostosa, então vou dividir com vocês. Uma sobremesa bonita e fácil de fazer. Até quem só entra na cozinha p/ beber água vai fazer sem dificuldade!  É só acompanhar a receita.

Para a massa:
Triture no liquidificador ou processador 300g de bolacha de leite ou similar até virar uma farofinha.
Em um recipiente, despeje a farofa e acrescente 6 colheres de sopa de manteiga sem sal amolecida (ou um pouco mais) até dar liga.
Pegue uma porção da massa na mão e aperte, se formar um bolinho está no ponto.
Forre uma assadeira de fundo removível apertando a massa no fundo e nas laterais (pode ser num refratário de vidro ou louça se não tiver essa assadeira). Leve ao forno pré-aquecido em 200º por 10 minutos. Deixe esfriar.

Para o recheio:
200g de chocolate ao leite;
200g de chocolate meio amargo;
1 colher de sopa de mel;
1 colher de sopa de essência de rum;
400 ml de creme de leite;
1 envelope de gelatina sem sabor.

Derreta o chocolate no microondas em potência baixa para não queimar. A cada 20 segundos tire do microondas e mexa com vigor. Repita o processo até derreter todo o chocolate.
Hidrate a gelatina conforme instrução da embalagem.No liquidificador, coloque o chocolate derretido, o creme de leite, o mel, a essência e a gelatina. Bata bem e despeje sobre a massa fria. Leve à geladeira por 2 horas.

Triture 100g de avelãs (pode ser nozes ou outra castanha) e cubra a superfície da torta. Aí colega é só se jogar na decoração. Usei damascos e cerejas. Infelizmente não tirei foto da torta fatiada, mas manja uma torta cheia de furinhos com gosto de trufa que derrete na boca? É essa mesmo!

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

11 Comments

Banana Colada

Chocotone Trufado de Natal