Farofa de Ovos, Bacon e Passas

Rélou Pipow!  Seguinte: não vou portar fotos das delícias do fim de semana porque só rolou repeteco. Tudo que já tem aqui no blog. Na sexta o menu foi costelinha (tô enjoando, mas faz sucesso sempre) com purê de mandioquinha. Ontem foi comida mexicana. Tudim que tem aí nos arquivos do Panelaterapia. Então hoje vou deixar uma farofinha porque farofa e domingo foram feitos um para o outro né não?


Aqueça dua colheres (sopa) de manteiga (da boa) e uma de óleo (o óleo evita que a manteiga queime). Refogue 1/2 cebola picada e 1 dente de alho espremido.

Na sequência adicione 6 azeitonas picadas e bacon em cubinhos. Quando o bacon estiver bem douradinho some 4 ovos inteiros ligeiramente batidos com o garfo. Vá mexendo até ficar com aspecto de ovos mexidos, mas deixe em fogo baixo para o ovo não ficar seco demais. Tempere com sal, pimenta e temperos que desejar.

Quando a clara do ovo começar a ficar opaca, vá adicionando farinha de mandioca torrada aos poucos e mexendo, até o ponto que você desejar (mais molhadinha ou mais sequinha). Some um punhado de uvas passas e cheiro verde picado. Fica muito saborosa e não fica seca demais. Um bom domingo para vocês!

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes