in ,

Uva aos Dois Cremes

Docinho ligeiro de fazer! Fiz em tacinhas individuais mas pode ser feito em recipiente único (manda bala no marinex!).
Essa sobremesa é assim: creminho branco aveludado, uvas (sem sementes), creme de brigadeiro. Dá p/ decorar com raspas de chocolate, mas eu não estava muito inspirada,  queria era comer logo (que cabeça gorda a minha)!
Receita rende 8 tacinhas (ou porções).

Para o Creme branco:
Leve ao fogo baixo:
1 lata de leite condensado, 2 colheres de sopa de amido de milho dissolvidas em 100ml de leite, 1 colher de sopa de manteiga (ou margarina) sem sal, gotinhas de essência de baunilha (opcional).

Mexa sem parar e após levantar fervura, mexa por mais 1 minuto. Retire do fogo e adicione 1/2 lata de creme de leite. Coloque no recipiente (tacinhas ou refratário) e deixe esfriar completamente.

Para o Creme de Brigadeiro:
Leve ao fogo baixo:
1 lata de leite condensado, 2 colheres de sopa de chocolate em pó, 1 colher de sopa de manteiga (ou margarina) sem sal, gotinhas de essência de rum (opcional), 1 colher de sobremesa de mel. Mexa sem parar e após levantar fervura, mexa por mais 1 minuto.
Tire do fogo e adicione a metade da lata de creme de leite que sobrou. Reserve.

Montagem:
Cubra o creme branco com uvas cortadas ao meio, higienizadas e sem caroço. Despeje o creme de brigadeiro por cima (deve estar totalmente frio). Leve a geladeira por 1 hora.
Coma as 4 taças de uma vez e malhe o dia todo por 365 dias para compensar (ô derrota!).

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

34 Comments

Receita de Pavê de Chocolate com Damasco

Caipirinha de Lichia